TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Tipos

Por:   •  25/4/2019  •  Projeto de pesquisa  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

        

O Empreendedorismo de negócios consiste em uma visão inovadora, planejada e criativa diretamente ligada a uma organização que tem por objetivo oferecer um serviço ou produto visando o lucro.  

O intraempreendedorismo é o empreendedorismo dentro das organizações, fazendo com que os colaboradores possam desenvolver sua criatividade afim de tonar suas respectivas organizações mais competitivas. Os gestores dão uma certa autonomia para que os seus colaboradores possam colocar em prática ideias criativas, criando empreendedores dentro da empresa. Esse método é bastante eficiente, pois desenvolve a criatividade e a mente empreendedora dos funcionários, que estão diretamente ligados ao dia a dia das empresas.

O empreendedorismo social exige uma relação de parcerias entre a comunidade, o setor privado e o governo. Almejando a qualidade de vida social cultural, econômico e ambiental tendo foco na sustentabilidade, buscando meios de minimizar problemas existentes na sociedade ou até mesmo soluciona-los. Fazendo com que a desigualdade diminua por meio da criação de negócios sociais, rendendo não apenas dinheiro, mas também melhorias na sociedade.  

As principais diferenças dos tipos de empreendedorismo está na finalidade da cada um. O empreendedorismo social tem como finalidade a qualidade de vida da sociedade não visando somente o lucro, diferente do empreendedorismo de negócios, pois sua finalidade é o lucro, já o intraempreendedorismo tem como finalidade desenvolver os colaboradores e tornar as organizações mais eficientes e competitivas.

Referencias eletrônicas

BAGGIO, Adelar Francisco; BAGGIO, Daniel Knebel. Empreendedorismo: Conceitos e Definições. Disponível em:<https://seer.imed.edu.br/index.php/revistasi/article/view/612/522> Acessado em: 08 de abril de 2019, às 15h45min.

SILVA, Fabiana Pontes da, et el. EMPREENDEDORISMO SOCIAL. Disponível em:<http://revistacientifica.facmais.com.br/wp-content/uploads/2012/10/8.EMPREENDEDORISMO-SOCIAL-Fabiana-Pontes-da-Silva-et-al..pdf> Acessado em: 08 de abril de 2019, às 16h10min.

DANTAS, Edmundo Brandão. Empreendedorismo e Intra-Empreendedorismo: É preciso aprender a voar com os pés no chão. Disponível em:<http://www.bocc.ubi.pt/pag/dantas-edmundo-empreendedorismo.pdf> Acessado em: 08 de abril de 2019, às 16h25min.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (69.4 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com