TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo e as grandes mudanças da humanidade: um breve comentário

Por:   •  14/8/2019  •  Artigo  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

Empreendedorismo

Empreendedorismo e as grandes mudanças da humanidade: um breve comentário

Gerônimo Faustino Dos Santos Junior

4° ADM B Noturno

Apucarana 2016


REVOLUÇÃO AGRÍCOLA

   Período marcado pelas primeira técnicas de cultivo agrícola, onde o homem deixa de ser nômade e começa a viver em sociedade.

   Alinhando ao empreendedorismo pode-se pegar a ideia de começar a viver em sociedade e comparar ao começo de um projeto, onde um empreendedor verifica uma oportunidade ( pode ser através de uma necessidade ) e molda um objetivo acerca da mesma. De certa forma foi isso que os homens fizeram, encontraram uma oportunidade, uma ideia, para se alimentarem e viverem de forma mais cômoda.

REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

   Um marco, que se iniciou na Europa, trazendo uma grande mudança no sistema produtivo, deixando de lado o processo baseado no artesanato para o surgimento da manufatura, fabricação em larga escala.

   Deve-se pensar que o empreendedorismo, enquanto processo de agregação de valor na produção, pode ser um diferencial importantíssimo para empresas de produção em série. Quando se começou a revolução industrial os processos eram direcionados, basicamente mecânicos, e isso se perdurou durante muitos anos, em alguns setores pode-se ver até hoje. Mas isso mudou, em partes, pelo empreendedorismo, mesmo antes de ter essa definição vários gestores usaram técnicas empreendedoras para inovar tanto em processos como em produtos e serviços. Não são muitas, mas uma tendência latente, nas empresas de hoje é buscar agregar o empreendedorismo nas mais diversas áreas de atividade, principalmente quando o ambiente estimula a inovação e a autogestão.

REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA/DIGITAL

   A revolução tecnológica/digital tem inicio com a popularização do computador e a globalização. Ela dá início a era da informação e comunicação, onde a troca de mensagens se torna cada vez mais dinâmica e instantânea.

   O empreendedorismo amadureceu com a revolução tecnológica. Prova disso é o surgimento das startups, empresas onde a principal característica é a inovação. O maior “berço” de startups são as áreas que envolvem tecnologia, isso devido a uma característica: constante mudança. Atualmente praticamente todo tipo de tecnologia tem seu círculo de vida cada vez menor, pois sempre está surgindo novas tecnologias, novas necessidades, novos conceitos, enfim, a sociedade está “querendo” mais, de forma mais rápida e com maior qualidade.

FUTURO

   O futuro é o reflexo do que fizemos, e deixamos de fazer, no passado junto com fazemos, e deixamos de fazer, no presente. No que diz respeito ao empreendedorismo acredito que estamos caminhando para uma era onde as novas empresas surgirão nas casas dos empresários, estes empresários por sua vez serão pessoas comuns, que observando uma necessidade ou tendência terá uma ideia e terá espírito para pô-la em prática. Acredito também que o principal foco da ideologia das empresas será a gestão e preservação de recursos. Uma vez que nosso consumismo desenfreado está minando nosso planeta, terá que chegar uma hora de reverter esta situação. Penso também que as empresas se adequarão para o atendimento direto na casa dos consumidores. Estamos numa direção onde a empresa além de vender de forma on, mandará o produto também através da rede, pois em pouco tempo todos terão a tecnologia de impressão 3D em casa, e isso vai mudar muito a questão de vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (69.8 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com