TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Fictia Agro Negocio

Por:   •  20/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.821 Palavras (20 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 20

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DE FORTALEZA

CURSO BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

EMPRESA FICTÍCIA: AGRO SRC – TRABALHO, PÃO E VIDA

                

        

Santa Rita de Cássia - BA

2015

Cecilia de Oliveira Santos Brandão

AGRONEGÓCIO DE SANTA RITA DE CÁSSIA – TRABALHO, PÃO E VIDA

Trabalho apresentado ao IESF- Instituto de Educação Superior de Fortaleza como requisito para obtenção de nota da Matéria Planejamento Estratégico e Política de Negocio do curso Bacharel em Administração II.

Orientadora: ProfªMarluce RosaBernardo Belém  

Santa Rita de Cássia – BA

2015

Cecilia de Oliveira Santos Brandão

AGRONEGÓCIO DE SANTA RITA DE CÁSSIA – TRABALHO, PÃO E VIDA

Trabalho apresentado ao IESF- Instituto de Educação Superior de Fortaleza como requisito para obtenção de nota da Matéria Elaboração e Análise de Projeto do curso Bacharel em Administração II.

Aprovado em: ___/___/______

_____________________________________________

ProfessoraMarluce RosaBernardo Belém  

Santa Rita de Cássia – BA

2015

Àquele que é o dono de toda sabedoria,que me conduz todos os dias me dando coragem para questionar a realidade e propor sempre um novo mundo de possibilidades.

Eu sei que Dele eu sou, por Ele e para Ele são todas as coisas.

“Porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem o entendimento e a sabedoria” (Provérbio 2:6)


AGRADECIMENTO

Sozinha, não serei nada. Se hoje sou o que sou é porque muitas pessoas tem-me dado alguma coisa que me fortalece para ir em frente.

Primeiramente é Deus que me criou, me guia e cuidada de mim sempre, a prova disso é que aqui estou para sua honra e glória, pois sem Ele nada sou.

Existem aquelas pessoas que simplesmente vem e do nada vão embora, outras estão ali sempre presente, que em silencio observa e com carinho no coração diz, vai você consegue. Esta pessoa é o meu esposo Victor que não diz muito, mas ver e se cala, e com um olharcom gestos afetuosos me diz o que preciso saber.

Meus ternos agradecimento aos meus pais, que de tão distantes estão sempre me apoiando, há meu querido pai às vezes estou triste por alguma coisa o senhor me liga e diz: (como esta minha fia? E eu meio sem jeito digo, vou bem meu pai). Tem meu adorável irmãoque também mora distante, mas está sempre presente inventando brincadeiras para eu sorrir.

À professora Marluce Rosa Bernardo Belém por toda atenção, pela paciência na orientação e incentivo que tornaram possível a realização deste trabalho.

São muitos os agradecimentos que guardo no meu coração, pois muitas são pessoas que de uma forma ou de outra está a minha volta, fazendo parte de tudo e contribuindo para que eucontinue em rumo da realização deste projeto que idealizei para minha vida.

“A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos”.

Sigmund Freud

RESUMO

Atualmente, o Oeste Baiano esta em destaque no cenário nacional como um dos principais expoentes do agronegócio e também apresenta um elevado crescimento demográfico e econômico. Com tudo isto, é admirável que é uma região que apresenta duas faces, a riqueza do agronegócio e a pobreza e precariedade das populações locais. Santa Rita de Cássia não esta contemplada com esta grandeza e é neste espaço que a AGRO - SRCentra no mercado com o desejo ser bem sucedida e em troca trazer o progresso e riquezaspara uma região tão conhecida é uma cidade que já existe há 175 anos e ainda esta na carência de necessitar que os produtos da agropecuária venham de outros lugares levando consigo as suas riquezas que deveriam ficar em circulação no próprio lugar gerando renda, trabalho e contribuindo para uma sociedade independente e com fácil acesso a produtos de consumo básico que o agronegócio pode proporcionar.

Palavras-chave: Agronegócio; Riquezas; Produtos; Progresso.




1INTRODUÇÃO

Este trabalho tem opropósito apresentar o perfil da Empresa FictíciaAGRO -SRC – Trabalho, Pão e Vidae suavariedade de fontes de trabalho para os colaboradores e produtos para os clientes. Devido realidade do Brasil e com focona cidade de Santa Rita de Cássia já que existe uma grande preocupação e especulação sobre a falta de alimentação no âmbito mundial e com foco no Nordeste Brasileiro.

Com base na Administração Estratégica, a criação desta empresa será desenvolvida idéias da Teoria Geral da Administração, que fala da importância de ter eficiência e eficácia na organizaçãoe na gestão. Além disso, serão visto aspectos como: Planejamento Estratégico, Organogramas, Objetivos, Tomadas de Decisão, Cultura Organizacional, os Fornecedores e os Processos Internos e Externospara a empresa.

A importância da administração dentro de uma organização visto por meio da leitura do planejamento estratégico que é possível refletir sobre como oplanejamento e a organização podem trazer soluções e até mesmo prevenções contra errosque a empresa possa cometer.

Além desses fatores, no planejamento estratégico, pode-sevisualizar o perfil da empresa, pela definição da missão e dos valores da mesma eestabelecer a partir disso a cultura organizacional.A tomada de decisão será apresentada com o propósito de ilustrar a importância da gestão daresolução de um problema, visto que através de soluções propostas por gestores, criam-sediscussões sobre qual proposta será a melhor para a solução.Em uma empresa desenvolvem-se características de diversas escolas da administração e issoserá observado durante a leitura do trabalho, através das classificações dessas característicasda empresa para a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.2 Kb)   pdf (814.8 Kb)   docx (690.4 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com