TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Natura Cosmeticos- Trabalho Acadêmico

Por:   •  22/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.967 Palavras (8 Páginas)  •  2.013 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 OBJETIVO DO TRABALHO 8

2 INTRODUÇÃO 9

3 DESENVOLVIMENTO 10

3.1 EMPRESA: NATURA 10

3.2 PRESERVAÇÃO AMBIENTAL 10

3.3 LINHA SOU, NATURA 11

3.4 CAMPANHA 13

3.5 ESTRATÉGIA DAS CAMPANHAS 14

3.6 POSICIONAMENTO 15

3.7 4P'S 15

3.7.1 PRODUTO 15

3.7.2 PREÇO 16

3.7.3 PRAÇA 16

3.7.4 PROMOÇÃO 16

3.8 4C’s 16

3.8.1 CLIENTE 16

3.8.2 CUSTO 17

3.8.3 CONVENIÊNCIA 17

3.8.4 COMUNICAÇÃO 17

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS 19

5 BIBLIOGRAFIA 20

2 INTRODUÇÃO

Neste trabalho, iremos apresentar a empresa Natura. Uma empresa brasileira, e atua na área de cosmético. Sendo presente em diversos países, além do Brasil. É considerada a empresa que mais investe nessa área de cosméticos.

Sendo assim, a Natura que têm como ponto forte, a grande preservação ambiental, não fazendo testes em animais, com seus produtos. Sendo a pioneira em produzir refis para embalagens que podem ser recicladas e reaproveitadas. Levando em conta que produzem produtos com carbono neutro, o que não prejudica o efeito estufa, com a emissão de gases. Acreditamos que a maioria dos consumidores não têm esse conhecimento sobre a marca.

Portanto, apresentaremos a vocês o Papel da Publicidade no Processo de Conscientização Social, que de muitas maneiras acabam tornando as pessoas conscientes do meio ambiente. Assim, escolhemos a Natura por ser a segunda empresa mais sustentável do mundo e inovadora. A marca que reconhece a estratégia de negócios.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 EMPRESA: NATURA

A Natura é uma empresa brasileira que atua na área de cosmético com produtos para rosto, corpo, barba, sabonetes, óleos corporais, desodorantes, maquiagem, perfume, cabelo, protetor solar e linha infantil.

A empresa foi fundada em 1969 por Antônio Luiz Seabra, hoje está presente em diversos países como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, México, Venezuela e França e tem pretensão de alcançar o Estados Unidos. Perante aos funcionários eles contam com mais de 7 mil e em torno de consultores estimado em 1,5 milhões.

Sua primeira aparição foi no bairro de Vila Mariana em São Paulo ao abrir uma loja e uma pequena fábrica. Ela é considerada a empresa de cosméticos que mais investe na área.

3.2 PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Desde dezembro de 2006 a Natura não utiliza mais os testes em animais.

A natura foi a primeira a introduzir no mercado a técnica de refis, para reutilização dos produtos. Os seus produtos contem carbono neutro, tendo a intenção de reduzir e compensar a emissão de gases geradores do efeito estufa, o que consequentemente prejudica o meio ambiente e o planeta.

Para os seus clientes, ela disponibiliza uma Tabela Ambiental, no qual é um informativo contido nas suas embalagens, onde apresenta dados da constituição da embalagem, e formulação do produto.

Em 2012 trouxe a atividade do Núcleo de Inovação Natura Amazônia, voltado exclusivamente para o desenvolvimento sustentável da região amazônica.

Em 2015 recebeu um prêmio internacional da visão empreendedora concedido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). Ela reconhece o compromisso da companhia com a priorização da sustentabilidade utilizada na sua estratégia de negócios.

3.3 LINHA SOU, NATURA

A Natura lançou uma linha de produtos chamada Sou, com produtos desenvolvidos para cabelo e corpo a partir de um processo inteligente, que tem como objetivo reduzir os materiais não recicláveis, assim gerando menos lixo, menos desperdício e impacto ambiental.

A linha conta com embalagens diferenciadas contendo um design inteligente diferente. Esse design utiliza menos matéria-prima e aproveita todo produto contido na embalagem. A linha aposta em consumir sem desperdício e com prazer, pensando não só em si, mas no próximo e no mundo, sendo um novo modo de consumir.

A embalagem apresenta 70% menos plásticos, sendo super flexíveis, moldando-se ao toque, assim permitindo a extração de todo produto, e 60% menos emissão de gás carbônico perto das embalagens comuns presentes no mercado. Traz o formato de uma gota, a forma mais essencial que a matéria líquida pode apresentar.

Perante a diferenciação dos produtos da linha temos como único diferencial as cores de cada categoria, assim tendo uma fácil escolha e percepção na identificação dos mesmos: os azuis (hidratam), os verdes (limpam) e os vermelhos (tratam). Construindo uma identidade visual aos seus consumidores, o que a torna única.

Levando em conta o transporte das embalagens combustível mais poluição, há uma grande diferença das embalagens comuns, por exemplo, em cada MIL embalagens SOU transportada, equivalem a apenas 28 embalagens tradicionais.

Como problema enfrentado pela linha temos a fragrância. "O nosso desafio foi criar uma fragrância que fosse ideal para o uso diário, atendesse aos gostos de homens e mulheres e, ao mesmo tempo, combinasse com produtos de corpo, banho e cabelos. O coração olfativo único para toda a linha tem notas frescas de ervas na saída e notas de fundo com toques florais, que aguçam a sensação de cuidado. A intensidade das notas de fundo varia conforme a entrega funcional ou sensorial do produto",- diz Veronica Kato, perfumista da Natura que é responsável pelo o desenvolvimento da fragrância.

SOU traz consciência para o nome, ela torna o sujeito protagonista diante de todos os outros consumidores, e carrega o selling line da marca – “SOU para todos NÓS". A ideia é consumir de uma maneira nova, valorizando o que realmente importa para todos futuramente.

3.5 ESTRATÉGIA DAS CAMPANHAS

A natura impõe buscas os resultados por três perspectivas, sendo elas econômico-financeiras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (62.1 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com