TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Requisição do Cliente

Por:   •  20/5/2015  •  Artigo  •  1.164 Palavras (5 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 5

ETAPA 1

Requisição do Cliente

DESAFIO

Devido ao crescimento no mercado calçadista, a empresa ERX, que atua há cinco anos nesta área, está passando por mudanças ocasionadas pela sua expansão. Com o objetivo de aumentar sua produtividade e qualidade, contratou um grupo de novos profissionais e pretende aproveitar o momento para reformular seu sistema de informação adotando novas tecnologias que possibilitam trabalhar com o grande aumento no volume de dados.

A empresa possui uma carteira de clientes volumosa e diversificada e um número de fornecedores reduzido. O relacionamento com os clientes é intenso e se inicia com a equipe de vendas que obtém o recebimento dos pedidos dos clientes e a verificação de sua aceitação referente ao preço e prazos estabelecidos. Uma segunda equipe de profissionais é responsável por conferir os pedidos, verificar a disponibilidade no estoque e fazer a solicitação aos fornecedores, caso os itens solicitados não estejam armazenados. A relação entre a entrada de pedidos e a solicitação de material aos fornecedores é um fator de problemas na organização. Muitas vezes ocorre de solicitar itens existentes no estoque aos fornecedores, ou então efetuar uma duplicação da venda, gerando um volume irreal ao final de cada dia. Além disto, todo o processo é realizado de forma manual, o que torna o processo lento.

Torna-se evidente que, com a estratégia de crescimento da empresa, será necessário desenvolver um sistema de informação que integre o setor de vendas, controle de estoque e pedidos aos fornecedores otimizando os recursos e aumentando a satisfação dos clientes.

A equipe de Tecnologia da Informação (TI) da empresa ERX foi chamada para uma reunião e o desafio de propor a solução deste problema foi lançado à equipe.

Análise Equipe de Desenvolvimento:

1. Objetivo:

Com base no desafio nossa equipe irá contemplar uma solução que consiga fornecer uma total integração de ferramentas para ambientes de trabalho local e remoto. Será apresentada uma solução que possui módulos para acesso remoto, utilizando de tecnologias móveis como Tablets, Smartphones, Ipad, Notebook e Netbook. Nossa meta é otimizar as rotinas internas de modo que os vendedores consigam gerar seus pedidos instantaneamente e suas requisições sejam direcionadas aos setores operacionais de forma sincronizadas. Todos os setores da empresa serão integrados e novos processos serão incorporados para evitar erros e aumentar o valor real das informações internas para garantir maior qualidade aos parceiros e clientes da organização.

2. Informações importantes fornecidas pelo desafio:

a. Controlar o cadastro de clientes que contém um volume grande de informações;

b. Base de clientes muito diversificada;

c. Grupo de fornecedores reduzido;

d. Requisição de Pedidos deverá informar os valores para aceitação do cliente e qual prazo de entrega;

e. Verificar disponibilidade de estoque;

f. Gerar pedido de materiais aos fornecedores;

g. Controlar entrada de pedidos;

3. Informações necessárias para empresa que estão corretas e disponíveis:

a. Identificação do cliente;

b. Formulário de Pedido com quantidade de Itens, descrição de produtos e valores;

c. O vendedor do pedido.

4. Informações necessárias e não disponíveis:

a. Histórico do cliente:

i. Não temos as informações necessárias do cliente, falta uma consulta do seu cadastro e pesquisar se existe alguma restrição de pedido ou limite de compra;

b. Controle de Estoque:

i. No momento do pedido não podemos consultar o estoque e tão pouco saber o prazo de entrega do pedido.

c. Requisição de material ao fornecedor

i. Falta controle de pedidos de forma que não se consegue saber se o material já foi requisitado ao fornecedor ou se este já consta no estoque, causando transtornos operacionais e aumentando a demoro de entrega dos pedidos.

5. Solução:

Nossa empresa irá garantir qualidade das informações da organização utilizando-se de sistemas de informação com proposito de informatizar os setores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com