TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A empresa o réu publicou no órgão de imprensa (jornal e LEITOR de acostados – doc. 6 e 7), a convocação de todos os consumidores, clientes e veículos mencionados marca comparecessem em concessionárias para a substituição de algumas peças de fr

Artigo: A empresa o réu publicou no órgão de imprensa (jornal e LEITOR de acostados – doc. 6 e 7), a convocação de todos os consumidores, clientes e veículos mencionados marca comparecessem em concessionárias para a substituição de algumas peças de fr. Pesquise 832.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2013  •  Artigo  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  702 Visualizações

Página 1 de 2

Em abril de 2003, o autor adquiriu da ré veículo novo (Palio Fire - Fiat - 2013 - BICOMBUSTÍVEL – Placa BMX3232) de sua própria fabricação.

Ocorre que, quando da realização de uma viagem para a cidade vizinha, em (24/05/2013), enquanto trafegava pela rodovia SC 406, o autor foi obrigado a frear o veículo para não bater em um caminhão que estava na sua frente (Boletim de Ocorrência incluso, doc. n.º 2).

Todavia, o freio do veículo não funcionou e o autor bateu na traseira do referido caminhão. Em razão do acidente, o veículo do autor teve perda total, não podendo ser recuperado, conforme laudo acostado (doc. 3).

Fica claro que a falha mecânica no veículo ocasionou o acidente, que além de gerar os danos patrimoniais já mencionados, ainda levou o autor a sofrer danos físicos.

Além disso, o autor ficou hospitalizado pelo prazo de 60 (sessenta) dias, como demonstra o atestado médico incluso (doc. 4), período em que deixou de exercer suas atividades comerciais e perceber o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Não obstante o dano material anteriormente mencionado, o autor sofreu lesões corporais que resultaram em cicatrizes e a incapacidade temporária para o trabalho, como demonstra o laudo médico juntado (doc. 5).

Por outro lado, dias após o acidente, a ré publicou em órgão de imprensa (jornal e DVD acostados – doc. 6 e 7), convocação para que todos os consumidores adquirentes dos veículos da mencionada marca comparecessem às concessionárias para substituição de determinada peça do freio, uma vez que ocorreu um defeito na fabricação.

Ora, como uma empresa do porte da ré, durante a fabricação do veículo deixa de observar algo tão crucial quanto a eficácia dos freios, podendo levar a morte do consumidor que ao confiar na marca compra um de seus produtos.

Agora, o que deve ser feito é a tentativa de reparar os danos sofridos mediante a indenização.

(Disponível em: <http://processoemdebate.files.wordpress.com/2010/09/modelo-de-petic3a7c3a3o-inicial.pdf>. Acesso em: 01 jul. 2012.)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com