TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estilos de liderança: Teoria X e Teoria Y

Artigo: Estilos de liderança: Teoria X e Teoria Y. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  Artigo  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  555 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa. 03 Passo1 (vídeo)

Na Teoria X as pessoas Trabalhavam de maneira desagradável sem gostar e sem prazer no que estavam fazendo assim como o vídeo nos mostra que o trabalho era de uma forma diferente mostrando e representando o estilo de direção, definido pela Administração este estilo de direção leva os colaboradores a fazerem exatamente o que a organização deseja, independentemente da opinião ou objetivo pessoal de cada um. Na quela época as coisas eram diferentes o colaborador tinha horário para entrar no serviço mais não tinha para sair, sem falar que simplesmente trabalhavam na aquilo que tivesse uma oportunidade se gostasse ou não tinha que trabalhar as pessoas precisavam e não tinha uma vida social deixando seus objetivos de lado.

A Teoria Y representa o modelo moderno de estilo de direção, propõe um estilo participativo e democrático, com base nos valores humanos e sociais, além de incentivar a iniciativa individual de cada colaborador. Tem como característica, a motivação, o potencial de desenvolvimento a responsabilidade e o comportamento orientado para os objetivos da empresa, não são fatores criados pela organização nas pessoas.

Este estilo de direção tem como sua tarefa essencial criar condições para que as pessoas atinjam seus objetivos, enquanto guiam seus esforços na direção dos objetivos da empresa. As pessoas fazem seu próprio horário trabalham se estiverem satisfeitos se não vão atrais de algo que realmente atrai e que os deixa feliz buscando cada vez mais experiência e com mais vida social se adaptando ao mercado de trabalho e trazendo o melhor resultado possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com