TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura e Analise das Demonstrações Financeiras

Por:   •  26/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.132 Palavras (9 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

Polo Moinhos de Vento - Porto Alegre

Curso de Administração – EAD

Disciplina: Estrutura e Analise das Demonstrações Financeiras

ATPS DE GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

Carlos André  – RA: 396167

Professor Presencial: Leandro Noschang

Porto Alegre, 03 de junho de 2014.

Sumário

Introdução        

2-        

3-        

3.1        

4-        

4.1 ...............................................................................................................................................

4.1.1        

4.2 _        

CONCLUSÃO        

BIBLIOGRAFIA        


INTRODUÇAO


TIJOLO RECICLÁVEL  E TIJOLO ECOLÓGICO


        O Objetivo do grupo nesse trabalho, era compor um plano de internacionalização de uma empresa denominada  ECO-TIJOLOS  LTDA. A empresa estuda o trabalho de reaproveitamento de tijolos de demolição a fim de diminuir o custe de obra e devolver uma menor parcela de resido a natureza.
Os resíduos e demolições da construção civil são gerados por meio de construções, reformas, reparos e demolições de obras, tendo como exemplo: tijolos, concreto em geral, blocos cerâmicos, fiação elétrica entre outros, que são geralmente chamados de entulhos de obras. Estes resíduos representam uma porcentagem significativa dos resíduos sólidos gerados e depositados nas áreas urbanas, de forma incorreta, analisando essa questão foi encontrada uma possível solução para este problema, sendo ela o reaproveitamento desses materiais, através de um bom gerenciamento que tem como objetivo, econômico e ecológico e diminuir os impactos ambientais, é, além disso, incentivar o uso desses novos materiais que estão sendo inseridos no mercado, como o Tijolo Reciclável, de demolição e Tijolo Ecológico que se definem como materiais sustentáveis e ecologicamente corretos.

Para que este produto tão simples possa se posicionar no mercado internacional será feito testes de resistência a fim de propor um tipo de material que além de mais barato como custo um direto também e também propor um redução na quantidade de estrutura da obra reduzindo assim drasticamente o custo global da obra.

2- Componentes do Preço na Exportação


Ramo de Atividade: Construção civil

Produto: Tijolo ecológico

        A escolha do grupo foi trabalhar com dados de uma empresa atuante na reciclagem de material residual de demolição de construção civil. O carro chefe da empresa é o tijolo ecologicol, onde a empresa aposta todas suas fichas e procura um retorno tão grande quanto seu investimento. O plano da empresa é obter um custo de R$ 15,12 (quinze reais e doze centavos) para exportação, porém, o posicionamento é deixá-lo fixo no custo de US$45,00 para o mercado externo durante o prazo de 12 meses, através de pedidos programados com nossos clientes. Estrategicamente esse formato possibilita um melhor planejamento de produção e estoque. Logicamente ocorrendo qualquer mudança cambial muito brusca, serão revista as condições comerciais.

        A estratégia comercial não é produto de primeiro preço, mas sim, elitizar a marca, com ênfase na sustentabilidade para ela fazer parte das principais marcas com o selo verde , que busca a preservação do planeta. O produto será vendido através de web site com foco em pequena construtoras e arquitetos que tenham o nome reconhecido pelo selo verde.

MARCA DA EMPRESA: ECO-TIJOLOS  LTDA

PRODUTO: TIJOLO ECOLOGICO E MATERIAL DE DEMULIÇAO.

MATERIAL: MATERIAL RESIDUAL DE OBRA.


3- Pesquisa de Mercado - Canais de Venda

             Após uma pesquisa em vários países e no Brasil encontramos um mercado muito ascendente nos Estados Unidos  onde em algumas regiões  valoriza-se muito os matérias rústicos e a sustentabilidade , neste lugares paga-se mas caro por este tipo de material que eh consumido por um publico A, trazendo assim a chance de receita ainda maior.

4- Processos de Internacionalização

Se a sua marca é desconhecida, a oferta deverá ser inovadora e a função de seu canal de vendas deve ir muito além da distribuição. Será necessário vender uma ideia, que também representará a empresa no mercado. Considerando que a sua marca não é conhecida, o canal se tornará uma extensão do seu time comercial, precisando demonstrar com clareza e convicção os motivos pelos quais os clientes devem adquirir o que está sendo oferecido. Em um mercado não demandante e com muita concorrência, o investimento para o desenvolvimento do canal torna-se essencial.

        Escolher os parceiros é outro ponto crucial. Apostar em inúmeras empresas não é aconselhável, pois você poderá perder atratividade. A parceria é uma estrada de via dupla, na qual você tem que apostar em seu canal, mas precisa exigir que ele aposte na sua companhia. Devem existir investimentos e seu parceiro precisa estruturar equipes técnicas e ações de marketing para gerar novas demandas de negócio. Depois de fechar os acordos, acompanhe de perto o plano de trabalho que seus parceiros irão apresentar para, assim, garantir aumento das receitas. Esse trabalho em equipe ajudará, também, a resolver problemas e a não gerar conflitos, que podem impactar os negócios.

        A etapa seguinte exige identificar quais serão os investimentos necessários em pessoas e em estrutura, quais as ações de marketing devem ser adotadas e os resultados esperados em termos de comercialização. Outra questão importante para garantir o bom funcionamento do canal de vendas é estudar o espaço de atuação e aplicar regras claras, ou seja, definindo os clientes que serão atendidos por sua força de vendas direta e a autonomia que estes parceiros terão.

        Deve estar claro como os segmentos de indústria serão trabalhados por cada um dos distribuidores (por região ou por contas), assim como a competência de cada canal. As regras estabelecidas definirão o tipo de contrato a ser utilizado, como serão as comissões, os descontos, o suporte técnico, o atendimento pós-venda e qual será a conduta ética esperada do parceiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (192.8 Kb)   docx (38.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com