TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura e analise de demostrações financeiras

Por:   •  16/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE PELOTAS

Av. Fernando Osório n° 2209 – Três Vendas – Pelotas RS CEP 96055-005 (53) 3321-5533

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

AULA TEMA 3 – CONQUISTANDO VANTAGEM

COMPETITIVA COM OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

JULIANA ELENA VERGARA DOS SANTOS                RA: 3200496542

TURMA :5° A

PROF.: GILMAR SANTOS SOUZA

PELOTAS, 13 DE OUTUBRO DE 2013

INTRODUÇÃO

A atividade proposta nesta aula tema, tem como objetivo compreender e aprofundar os conhecimentos sobre a análise da cadeia de valor bem como os três processos que os constituem.

 A Análise da cadeia de valor pode ser definida como um conjunto de atividades que acrescentam e criam um valor para os produtos brutos. Esses valores começam a ser agregados já na matéria prima, passando pelos fornecedores e chegando ao consumidor final.

A cadeia de valor é essencial e de extrema importância para uma empresa poder obter vantagem competitiva em relação as organizações que já estão no mercado.

No processo de cadeia de valor, cuida-se para que todos os processos da produção sejam feitos com a melhor qualidade, menor custo e melhor diferenciação, isto ocasionará uma grande vantagem competitiva perante outras organizações que visam apenas os seus custos e não melhorias ao seu produto.

A cadeia de valores é composta por três processos: a Analise da atividade, a Análise de valor, a Avaliação e Planejamento.

O primeiro processo da cadeia de valor é a Análise da atividade que será exercida, ou seja, sertã neste processo que ira se criar uma estratégia de negócio, onde serão analisados e criados os possíveis produtos e serviços que a organização irá produzir, quais serão os setores em que esta empresa irá atuar, bem como analisar quais serão seus principais concorrentes, seus principais fornecedores e o mais importante para qual público alvo a organização irá produzir. Dessa forma a organização já terá condições de traças as metas de longo prazo.

O segundo processo desta cadeia, é a analise de valor. Nesta etapa o foco principal será avaliar, criar e determinar em quais atividades do processo de produção a empresa poderá agregar o maior valor possível ao produto, para assim poder ter uma vantagem competitiva sobre os produtos que já estão no mercado. Dessa forma, poderá ser criado um produto com maior qualidade e menor custo, tornando-o mais vantajoso e aceitável.

Esta agregação de valores nas atividades se dará por meio de operações tecnológicas que aumentará a produtividade da empresa e reduzira os custos, eliminando assim as atividades que não acrescentam nenhum valor ao produto.

No terceiro processo será feita a Avaliação e o Planejamento da produção. Avalia-se as forças competitivas, para saber se valerá a pena ou não agregar os novos valores, se com essas novas alterações haverá compradores, se terá os fornecedores necessários para poder fazer tais melhorias, se este novo produto substituirá um produto já existente, se haverá rivalidade entre os concorrentes, para só então depois de todas essas avaliações a organização poder traças e planejar todas as ações propostas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (153.7 Kb)   docx (41.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com