TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura e análise de investimentos

Projeto de pesquisa: Estrutura e análise de investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho de Estrutura e Análise de Investimentos tem por objetivo, demonstrar que é possível fazer uma breve projeção de investimentos.

Na busca de solução para um problema na análise de investimentos, dentro da complexidade do mundo atual, é necessário o conhecimento de técnicas especiais estudadas. A decisão de fazer investimento de capital é de natureza complexa; influem nela não só os fatores de ordem pessoal, mas também aqueles que envolvem a geração e a avaliação das alternativas que atendam ás especificações técnicas de investimentos.

Com base nas ferramentas criadas por estudiosos e desenvolver a capacidade de discernimento para que possamos tomar decisões futuras, investimentos no sentido econômico para as organizações, analisando o investimento de forma racional para que não haja perdas futuras.

2 APLICAÇÃO DOS MATERIAIS DIRETOS, MÃO DE OBRA DIRETA E CUSTOS INDIRETOS DE PRODUÇÃO

2.1 QUANTO CUSTA UM FUNCIONÁRIO NO BRASIL

Ter um funcionário não custa apenas seu salário, vale transporte e vale refeição. Os encargos trabalhistas no Brasil vão muito, além disso.

Ao analisar o artigo, observamos os processos de seleção de pessoal, encargos sociais e benefícios aos trabalhadores envolvem enormes gastos.

30 dias de férias anuais remuneradas; 1/3 de salário sobre férias; 13º Salário; Aviso Prévio; Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) sobre salário mensal; Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) sobre 13º Salário, Aviso Prévio e Férias; Multa de 40% sobre FGTS no caso de demissão do funcionário por parte da empresa contratante; Férias sobre Aviso Prévio; 13º salário sobre Aviso Prévio; 1/3 de salário de Férias sobre Aviso Prévio; FGTS sobre rescisão contratual (13º e Aviso Prévio); INSS sobre Salário; INSS sobre Férias e 13º salário; Indenização de um dia de salário.

A elevada carga tributária do Estado sobre as empresas, excessivos encargos trabalhistas e sociais, tem feito com que as empresas acabem de certa forma sufocando-se, causando não só a desaceleração do crescimento da indústria Nacional, como também a sua capacidade de competitividade com organizações de outros países.

É evidente que a contratação e permanência/manutenção de empregados por uma empresa no Brasil comprometem a competitividade nacional e continuidade deste empreendimento no mercado. Como alternativa à sobrevivência, algumas empresas/empreendedores recorrem à terceirização ou à informalidade. O que também prejudica o crescimento da indústria nacional e a economia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com