TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estruturas

Por:   •  28/5/2016  •  Monografia  •  3.357 Palavras (14 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 14

INTRODUÇÃO

A seguir iremos ver como surgiu à contabilidade, qual a importância dela nos dias atuais, tudo será mostrado com perguntas e respostas.

ETAPA 1

Passo 2

Quem e quando se praticava uma contabilidade rudimentar?Quem praticava a contabilidade rudimentar eram os homens “Primatas”, os primitivos já praticavam a contabilidade ao contar seus instrumentos de caça e pesca e seus rebanhos.

Onde foram encontrados os primeiros registros patrimoniais? Os primeiros registros encontrados foram na Mesopotâmia (região situada entre os rios Tigre e Eufrates atual Iraque), lá foram encontrados os primeiros registros patrimoniais.

Onde foram encontrados os primeiros livros contábeis? Os primeiros livros contábeis foram encontrados no Egito.

d) Quem foram os primeiros a desenvolverem as bases de trocas monetárias? Qual mudança significativa ocorreu na ocasião? Foram os Fênicos, navegadores que expandiu a sua rede de comercio, a pratica de trocas monetárias e simplificaram os registros por símbolos.

e) Qual reinado se expandiu por toda a Europa, norte da África e Oriente Médio. Disseminando o sistema jurídico de contabilidade organizado? O império Romano.

f) Quem foi Luca Pacioli? Qual a contribuição dele para a Contabilidade?Luca de Paciolli- Foi Frei Franciscano Italiano em 1475, tornou-se o primeiro professor de matemática da Universidade de Perugia. Autor do método das partidas dobradas, princípios contábeis. Segundo qual todo lançamento a credito numa conta faz que surja outra onde é registrada a mesma importância a débito.

g) O que é o Método das Partidas Dobradas? Segundo qual todo lançamento a credito em uma conta faz com que surja outra conta onde é registrada a mesma importância a débito.

h) Quem eram os Provedores da Fazenda? Provadores da Fazenda – Era a instituição do governo geral, que usavam esse cargo como a de um controlador. (Eram os Portugueses).

Quando se iniciou o ensino de Contabilidade no Brasil? Através da vinda da família real, iniciavam- se o ensino contábil em terras brasileiras, com a instituição em 1810 da aula de comercio da corte.

j) Qual é a mais antiga instituição profissional e cultural da Ciência Contábil brasileira? As mais antigas instituições profissionais e culturais da ciência contábil, que se tem noticias no Brasil é a Associação dos guardas Livros da Corte, fundada em 18 de Abril de 1869 no Rio de Janeiro.

k) Quando e onde se realizou o primeiro Congresso Nacional de Contabilidade?Se realizou em 1924 no Rio de Janeiro o primeiro congresso nacional da contabilidade.

l) Qual presidente do Brasil sancionou a lei que reconhecia a atividade de Contabilidade? O presidente Eurico Gaspar Dultra, através do decreto lei 9295 246 reconhecia uma das profissões mais antiga do Brasil.

m) O que é ábaco? Quando surgiu e qual a sua função? Ábaco é a primeira ferramenta na antiguidade usada como calculadora. Surgiu em cerca de 3500 anos atrás.

n) Quando surgiu a primeira máquina auxiliadora de cálculo? Quem desenvolveu essa máquina? Surgiu 1642 na França, quem desenvolveu foi, (Blaise Pascoal).

o) Quem desenvolveu e quando foi desenvolvida a máquina de contabilizar? Como ela se chamava? Quem desenvolveu foi Gutenberg, entre os anos de 1450 á 1455. A máquina se chamava Prensa.

p) O que é um mecanógrafo? Pessoa que opera máquina trabalha com cálculos comerciais ou industriais.

q) O que é contabilidade? Cite exemplos. A contabilidade é uma ciência que agrega

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)   pdf (152.8 Kb)   docx (22 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com