TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eu não consigo emagrecer

Por:   •  20/5/2016  •  Monografia  •  2.139 Palavras (9 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 9

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO DE GESTÃO FINANCEIRA

JEFFERSON RODRIGUES SILVA

R.A.:1409803

PIM I

São Paulo

2015

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO DE GESTÃO FINANCEIRA

JEFFERSON RODRIGUES SILVA

Projeto Integrado Multidisciplinar I apresentado como exigência para a graduação do curso em Tecnologia em Gestão Financeira da Universidade Paulista.

São Paulo

2015

SUMÁRIO

1.        RESUMO        

2.        INTRODUÇÃO        

3.        DESENVOLVIMENTO        

3.1.        PLANEJAMENTO        

3.2.        ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL        

3.3.        CONTROLE        

3.4.        LIDERANÇA        

4.        COMUNICAÇÃO        

5.        TENCONOLOGIA        

6.        CONSIDERAÇÕES        

7.        REFERÊNCIAS        

  1. RESUMO

Esse trabalho acadêmico tem por objetivo realizar a análise de uma empresa real, modificada para esse fim. O trabalho compreende na leitura do caso, interpretação e posteriormente geração de um relatório com considerações aprendidas em aula, das disciplinas: Fundamentos da Gestão Financeira, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática.

Palavras-chave: controlar, planejar, comunicação, administração.

  1. INTRODUÇÃO

A empresa GF Sport é uma empresa do segmento da moda, com grande lucratividade, apesar de ter uma liderança defeituosa.

Com buscas de novas tendências da moda, a empresa sempre conseguia fazer boas vendas. Seus funcionários não tinham um norte certo, a não ser o de fazerem peças fashionistas.

Ao abrir mão de sua essência e aderir a um total plano de negócios apresentado, teve suas atividades encerradas, pois não foi considerada a cultura empresarial, o que é um erro.

  1. DESENVOLVIMENTO

A Empresa GF Sport não possui um organograma empresarial, o que dificulta sistemicamente, pois todos agem sem interligação.

É de suma importância que a empresa tenha uma hierarquia definida, pois desde modo, cada setor fica com metas para assim alcançar os objetivos macros.

Não ter uma hierarquia vertical, dificulta a administração da empresa, pois desse modo, podemos planejar e controlar os recursos materiais e humanos.

  1. PLANEJAMENTO

Planejamento é um processo contínuo e dinâmico que exige em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar um objetivo futuro real, de forma a facilitar a possibilidade de tomada de decisões antecipadamente.

A empresa apresentada não tem nenhum planejamento sistêmico sobre o período de exercício. Não tem uma visão e uma missão conhecida por todos. O foco fica na elaboração e confecção de roupas tendo em vista o que os sócios trazem como referencias de outros países.

Essas ações devem ser identificadas de maneira a permitir que elas sejam executadas de forma precisa e considerando pontos tais quais: prazo, custos, qualidade, segurança, desempenho, entre outros. Um planejamento bem realizado oferece inúmeras vantagens à empresa. Tais como:

  • Propicia um grau mais elevado de assertividade nas tomadas de decisão. 
  • Permite controle assertivo;
  • Produtos entregues conforme requisitos exigidos pelo cliente; 
  • Possibilita resolução antecipada de problemas e conflitos;

“Preparar-se para o inevitável, prevenindo o indesejável e controlando o que for controlável” (Peter Drucker). 


Sucintamente, o tempo dedicado ao planejamento é indispensável para evitar problemas na fase de execução. O foco do planejamento é minimizar a necessidade de revisões durante a execução.

  1. ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL


A organização é uma atividade da priori de administração, servindo para agrupar e estruturar todos os princípios básicos. Como função administrativa a organização está inteiramente ligada ao planejamento, na direção e do controle.


Para formar o processo administrativo, que é o encadeamento e interligação entre todas as funções administrativas, como todas elas interagem dinamicamente entre si e caracterizam uma tênue interdependência para gerar o processo administrativo, a organização mantém estreita relação do planejamento e do controle.


Através da organização a empresa reúne e entrega os seus recursos, estabelece a divisão do trabalho, proporciona os meios de coordenar as diferentes atividades pela integração, define os níveis de autoridade e de responsabilidade, e assim por diante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (149.2 Kb)   docx (20.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com