TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Emagrecer Com Saude

Pesquisas Acadêmicas: Emagrecer Com Saude. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  799 Palavras (4 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 4

Quando é a hora de parar e refletir? Como anda a minha vida? É impressionante como nos mulheres deixamos o tempo passar sem nos questionarmos isso! Ter um dia com muita correria não é fácil e quando possuímos uma rotina em que temos de trabalhar, estudar, cuidar dos filhos, marido, familiares ,dar atenção ao namorado, cuidar da casa ou até do cachorro, parece que deixamos o “nosso Eu” de lado e a balança também. Só nos deparamos com o nosso peso quando nossas roupas gritam que não fecham, quando aquele vestidinho pronuncia que estamos parecendo uma fruta embalada a vácuo nele, quando os elogios e olhares daquelas pessoas que queremos impressionar não são mais os mesmos, quando vamos a numa liquidação naquela loja que adoramos e não tem o nosso número, situação na qual vemos várias pessoas esbeltas com aquelas bolsas cheias de roupas e nos somente com um simples vestido que coube, até parece que a liquidação só é destinada para mulheres que vestem até o número 40 esta sensação parece a principio ser uma situação constrangedora.

Às vezes, nos deparamos numa situação de lazer, como ida ao shopping, olhando aquelas vitrines com lindas roupas, começamos a refletir, esta roupa é de gente magra eu não consigo aderir a este estilo, acho lindo, mas nas altas e magras, até queria, mas não dá. Nossa é muito não, não acha? Saímos pra nos divertir, e acabamos com aquela mentalidade que nada nos servirá, e quando nos deparamos com aquela roupa que é o nosso estilo e ouvimos a seguinte frase da vendedora - Desculpe o ultimo 4.. deste modelo foi vendido, temos este outro aqui! Gostaria de experimentar? E você nem sequer esboça expressão, simplesmente não gosta. E quando ouvimos não temos o tamanho G, GG é tudo tamanho único e ele simplesmente não entra. Nossa! Sentimos que o dia foi perdido, e que não foi um passeio tão divertido assim. Enfim, paramos na praça de alimentação, na qual temos que decidir o que iremos comer, e nos deparamos com pessoas esbeltas, que estão comendo aqueles lanches comprados em Kombos, alimentos bem calóricos, tudo livremente sem nenhum sofrimento, então optamos em comer na mesma proporção, simplesmente porque achamos que merecemos isso, é preciso levantar a auto estima e também estou com muita fome é o nosso pensamento,parece que enfim podemos fazer tudo o que as outras pessoas esbeltas podem fazer, se não posso comprar vou comer!

Outra situação na qual nos deparamos e quando vamos à praia, indo com a galera, marido, namorado, amigas, não importa, quem tem aquelas quilinhos a mais, sempre tem aquela vergonha em tirar a roupa e ficar totalmente a mostra só com a roupa de banho, já é triste algumas mulheres terem de escolher um maiô pra usar simplesmente por ter a vergonha de ter o corpo que tem, ou pior, deixar de ir a praia simplesmente pra não passar por constrangimento. Quem não está muito satisfeito com o corpo escolhe um biquíni e vai, mas lá no fim ela vê as amigas com seus biquínis perfeitos e outras mulheres circulando na praia e gostaria de ter um corpo ao menos parecido e não vê sua própria beleza e o poder que tem de mudar tudo isso. Ai começa a comer tudo o que trouxe os sanduíches, biscoitos, passa a comprar dos vendedores na praia sorvete, camarão, queijo coalho, aquelas empadas, enfim tudo o que vem pela frente e por conta da desculpa de que praia é um lugar que dá muita fome, se cobre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com