TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

50 Dicas De Como Emagrecer

Pesquisas Acadêmicas: 50 Dicas De Como Emagrecer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  4.526 Palavras (19 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 19

60 dicas de como emagrecer e mantê-lo

Obesidade, além do aspecto que dá ao seu corpo, também aumenta o risco de muitos problemas graves de saúde, incluindo diabetes, doença cardíaca, derrame, hipertensão arterial, artrite e até mesmo, em alguns casos, câncer. Emagrecer, mesmo que alguns quilos, pode te ajudar a reduzir esses riscos!

Muitas dietas de emagrecimento e programas que estão no mercado hoje prometem resultados milagrosos em um curto espaço de tempo. A maioria deles não é apenas pouco saudável, mas sua principal desvantagem é que você ganha o peso que perdeu (e às vezes até mais) imediatamente após parar de seguir as dietas propostas.

A coisa mais importante a notar quando seguir um programa de perda de peso é como emagrecer e mantê-lo. Você pode fazer isso seguindo várias técnicas que irão te ajudar a emagrecer de maneira saudável.

Uma das melhores dicas para perda de peso é a utilização de mais calorias do que você come. Isto significa que suas atividades diárias devem ajudar o seu corpo a queimar mais calorias do que aquelas consumidas através de alimentos e bebidas. Aqui estão alguns números para ajudá-lo:

◾Um quilo equivale a 3.500 calorias.

◾Se durante um dia você consome 3.500 calorias a mais do que pode queimar, você acabará por ganhar um quilo.

◾Se você conseguir queimar 3.500 calorias a mais do que as que você comeu, será capaz de perder um quilo.

◾Deve ser notado e compreendido que o número exato de calorias que uma pessoa precisa diariamente depende de sua idade, sexo e nível de atividade.

◾No entanto, tipicamente, a situação é a seguinte:

◾A maioria dos homens que estão entre as idades de 41-60 anos precisa de cerca de 2.200 calorias por dia.

◾A maioria das mulheres que estão entre as idades de 41-60 anos precisa de menos calorias do que os homens, normalmente de 1.600 a 1.800 calorias por dia.

Como regra rápida, para emagrecer e mantê-lo fora você não precisa sofrer e com certeza não precisa seguir qualquer dieta milagrosa disponível no mercado! Você deve fazer alterações em sua dieta e estilo de vida, gradualmente. Coisas que você gosta e que pode manter a longo prazo.

10 DICAS SOBRE COMO EMAGRECER

1. Não tenha pressa, perda de peso leva tempo.

◾Defina suas metas de perda de peso, de modo a perder apenas 1 ou 2 quilos por semana. É comprovado que pessoas que perdem peso em um ritmo mais rápido são mais propensos a ganhar o peso perdido de volta.

◾Não tente fazer dietas milagrosas que são anunciadas e nem tomar drogas de emagrecimento. Não só elas não são saudáveis como também são perigosas. E com certeza não funcionam por muito tempo.

2. Tenha cuidado com o que você come e bebe.

◾Mantenha um diário por um tempo e anote tudo que você come e bebe. A maioria das pessoas tende a comer sem se dar conta e acaba consumindo muito mais calorias do que realmente precisa. Um diário de perda de peso vai te ajudar a descobrir este hábito.

◾Não coma enquanto assiste televisão. Quando comer, se certifique de sentar-se à mesa e não fazer qualquer outra coisa.

◾Coma devagar e mastigue a comida muito bem. Você deve saber que leva cerca de 20 minutos para o nosso cérebro obter o sinal do estômago de que estamos satisfeitos. É um fato que as pessoas que comem muito rápido acabam comendo demais.

3. Prepare mais comida caseira.

◾Quando você prepara suas próprias refeições em casa é mais saudável e mais fácil de saber o que e quanto você come.

◾Preparar a sua própria comida não é apenas mais saudável e seguro, mas também é menos caro do que comprar comida pronta ou comer fora.

◾Quando você for a mercearias ou supermercados para comprar alimentos certifique-se de ler os rótulos nutricionais para cada item que estiver comprando.

4. Seja seletivo, quando e onde jantar fora.

◾É um segredo conhecido que, se você quiser emagrecer, deve comer fora menos.

◾Algumas refeições prontas e especialmente as grandes refeições fast-food contêm mais de 1.500 calorias. Isso é quase o suficiente para um dia inteiro!

◾Quando você comer fora, vigie as porções de alimentos. Elas são geralmente muito grandes e suficiente para 2 pessoas compartilharem. Em tal caso, tente compartilhar uma porção com alguém ou levar para casa a outra metade, para comer depois.

◾Quando comer fora você pode optar por mais saladas. Elas são mais saudáveis e têm menos calorias (sem o molho!)

5. Observe o que você bebe. Bebidas têm calorias também!

◾Uma lata normal de refrigerante tem cerca de 150 calorias. Essas calorias são conhecidas como calorias vazias, já que não têm absolutamente nenhum valor nutritivo.

◾Se você fizer alguns cálculos simples de matemática chegará a conclusão de que, se você tomar um refrigerante a menos todo dia, pode perder até 7 quilos por ano, sem fazer nada!

◾Se você quer beber alguma coisa, pode beber água (em abundância), chá sem açúcar ou leite desnatado.

6. Frutas e vegetais são os seus melhores amigos.

◾Você deve estabelecer um objetivo de comer 5-9 porções de frutas e vegetais por dia.

◾Frutas e vegetais vão mantê-lo saudável e dar-lhe uma sensação de que está satisfeito, e contêm muito poucas calorias.

7. Você deve tentar lutar contra a sua fome, mas por consumir menos calorias.

◾Está em suas mãos fazer as escolhas inteligentes ao selecionar os seus alimentos. Por exemplo, você poderia comer de 8 a 10 porções de frutas e legumes ao invés de comer uma salada de fast food (800 calorias).

◾Quando você tiver escolha, escolha alimentos ricos em fibras que vão te satisfazer. Esses alimentos são frutas, legumes, feijões, lentilhas e cereais integrais, pães e massas.

◾Antes de cada refeição você pode tomar uma sopa ou caldo, ou uma salada verde. Isso vai ajudar a encher o seu estômago e você vai acabar comendo menos calorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.2 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com