TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO DE LEME TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Por:   •  4/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 3

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO DE LEME

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

LEME

2015


COMPONENTE 01

COMPONENTE 02

 

TEMA DO PROJETO

Projeto de pesquisa apresentado à Coordenação do Curso de Administração da Anhanguera Educacional, Campus Leme, como requisito parcial à obtenção de aprovação na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso I.

 

LEME

2015


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        

1.1        Apresentação do tema        

1.2 Delimitação do tema        

1.3 Justificativa        

Deve-se justificar a pesquisa, enfatizando a relevância científica e social do estudo; exposição das razões do trabalho.        

1.4 Objetivos da pesquisa        

1.4.1 Objetivo geral        

1.4.2 Objetivos específicos        

2. REFERENCIAL TEÓRICO        

3. MÉTODO E TÉCNICAS DE PESQUISA        

4. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES        

5. REFERÊNCIAS        


1. INTRODUÇÃO

  1. Apresentação do tema

O trabalho tem como objetivo analisar as causas, problemas e soluções que podem ser tomadas para evitar ou controlar o estresse no âmbito organizacional.

1.2 Delimitação do tema

Abordaremos as causas mais comuns de estresse, o que ele pode afetar pessoalmente e profissionalmente a pessoa e aos envolvidos, além de citarmos dicas e exercícios para controle e prevenção ao estresse.

1.3 Justificativa

O ser humano passa a maior parte do seu dia em seu trabalho, se deparando com diversas situações problemáticas e complexas durante esta jornada, que acaba gerando um grande esforço psicológico e emocional.

O estresse está diretamente ligado a problemas de saúde e comportamentais, tais como problemas cardíacos, insônia, problemas de memória, entre outras diversas adversidades que contribuem para uma má qualidade de vida. 


1.4 Objetivos da pesquisa

Com a pesquisa veremos soluções de combate ao estresse, controlando e prevenindo o trabalhador de sofrer os problemas que o mesmo pode acarretar.

1.4.1 Objetivo geral

Melhorar a qualidade de vida de maneira geral.

1.4.2 Objetivos específicos

Melhorar o controle emocional e psicológico, melhorando a qualidade de vida no ambiente profissional e pessoal. Com foco no estresse que ocorre no ambiente de trabalho, como minimizar ao máximo situações com estresse envolvido e como se sair bem delas.


2. REFERENCIAL TEÓRICO

Deve ser desenvolvido através de uma revisão dos trabalhos que já abordam o tema escolhido e permitir verificar o estado do problema que será tratado.

Além disso, deverá sintetizar o que existe de atual sobre o tema, contendo as mais importantes citações, contudo, é imprescindível que contenha frases ou palavras do autor da pesquisa.

A respeito veja-se as considerações de Carla Yanne:

O referencial teórico é a base que sustenta qualquer pesquisa científica. Antes de avançar, é necessário conhecer o que já foi desenvolvido por outros pesquisadores. Assim, o estudo da literatura, contribui em muitos sentidos: definição dos objetivos do trabalho, construções teóricas, planejamento da pesquisa, comparações e validação.


3. MÉTODO E TÉCNICAS DE PESQUISA

Deve conter os seguintes itens:

  •  Tipo de pesquisa;
  •  Dados a serem obtidos; como serão obtidos?
  •  Tratamento e análise dos dados;
  •  Limitações da pesquisa;

Observa-se abaixo, modelo de texto:

Será feita uma pesquisa bibliográfica em fontes secundárias para garimpar informações sobre as circunstâncias em que se configura o trabalho infantil, e também sobre o conteúdo das políticas públicas utilizadas para implementação de programas voltados à erradicação.

 Também será feito um levantamento para conseguir os dados estatísticos da cidade de Leme.

O método utilizado será o dedutivo, pois, a partir de análises gerais, principalmente com relação às características do trabalho infantil, pretende-se observar, de forma peculiar, a eficácia do PETI implantado no Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com