TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL PARA O MERCADO DE TRABALHO

Por:   •  8/9/2020  •  Seminário  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

2ª ETAPA DO PAPER

FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL PARA O MERCADO DE TRABALHO

Acadêmicos¹

Tutor Externo²

RESUMO        

Este estudo tem como tema a formação profissional fundamentos e desafios éticos do serviço social versus sociedade, cujo objetivo geral será analisar a importância da instrução profissional com base nos fundamentos e desafios éticos do assistente social junto a sociedade, os mecanismos e diretrizes fundamentais a formação e a atuação profissional. Como objetivos específicos verificar as atitudes que devem ser consideradas a partir das diferenças dos fatores internos e externos que influenciam na prática profissional; Identificar o processo do reconhecimento do assistente social como elemento na elaboração, implementação e avaliação da política pública social e Descrever a importância da formação acadêmico-profissional em serviço social.

Para estudo, será realizada pesquisa em bancos de dados digitais (sites oficiais), pesquisa em livros, apostilas. Apresentando como foco fundamental a análise e a interpretação dos dados pesquisados, para permitir um melhor entendimento e esclarecimento para o problema da pesquisa, que consiste em responder a seguinte pergunta: Qual a importância da formação profissional baseada nos fundamentos e ética dos desafios do serviço social versus sociedade?

Como relevância do assunto destacará a importância na questão da educação profissional do(a) assistente social no cotidiano com seus desafios (questionamentos), e conhecimentos onde se conflitam na atuação profissional com grande diversidade de expressões, direitos e limitações burocráticas, de poder e de recursos..

O estudo terá embasamento teórico nos seguintes autores: Ricardo Antunes, 2009, que defende o trabalho como categoria fundante da vida humana e Marilda Iamamoto, que fala sobre as relações sociais e serviço social no Brasil, entres outros.

1. TIPOLOGIA DA PRÁTICA

Prática de Pesquisa Documental: Será feito através de pesquisas em banco de dados digitais (sites oficiais); apostilas e trabalhos científicos, tendo como finalidade a análise e a interpretação dos dados pesquisados.

 Livros e Leis:

= ABESS. Associação Brasileira de Escolas de Serviço Social;

= CF/88 – Constituição Federal de 1988;

= ÉTICA PROFISSIONAL EM SERVIÇO SOCIAL / Vera Lúcia Hoffmann Pieritz. Indaial : Uniasselvi, 2013.

= LOAS (1993) – Lei orgânica da Assistência Social.

= TAFNER, Elisabeth Penzlien et al. Metodologia cientifíca. Indaial: UNIASSELVI, 2013);

Entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (66.1 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com