TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatores de risco para terceirização bem-sucedida

Artigo: Fatores de risco para terceirização bem-sucedida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  290 Visualizações

Conforme adotada, atualmente, a tercerização tem oito objetivos, o principal deles é a redução de custos. Existem, porém, alguns fatores de riscos para o sucesso da tercerização. Se esses riscos não forem administrados adequadamente, podem comprometer o desempenho do negócio.

As empresas fazem essa avaliação para comparar processos, produtos e identificar oportunidades de melhoria em suas organizações. Assim, ganham competividade e promovem o desenvolvimento organizacional.

È uma tecnologia de aplicação simples que permite a participação das pessoas da organização na gestão. O envolvimento ocorre com o conhecimento de todos os funcionários sobre dados e números da organização, incluindo dados contábeis, financeiros, assim como conhecimento sobre a operação da empresa e os resultados a serem atingidos.

Passo 3:

* Vou falar sobre a organização de uma agencia de empregos chamada TRABALHE JÁ a qual presta serviço para outras empresas e terceriza os serviços.

*A principal atuação de uma agencia de emprego é facilitar e contratar funcionários capacitados para exercer um cargo em outra empresa.

*A agencia de emprego TRABALHE JÁ fica localizada no centro da cidade para facilitar a localização.

*Os setores que a agencia dispõe é Produção, limpeza, serviços gerais entre outros.

Passo 4:

*A vantagem da tercerização é que as empresas não tem responsabilidade direto com os funcionários e sim as agencias que terá a responsabilidade. E as empresas não querem sobrecarregar de encargos e sim quer alguém para resolver todos os problemas.

*Sim, porque os tercerizados tem os mesmos direitos dos efetivados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com