TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Finanças

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

Abordarei neste trabalho algumas questões sobre elaboração de um fluxo de caixa, demonstrando sua utilidade e a utilização dos dados empresariais para a gestão financeira, possibilitando o crescimento da empresa Meta Soluções em Moveis Planejados Ltda, aberta no dia primeiro de agosto de dois mil e treze.

A empresa possui dois departamentos de produtivos: Corte e Montagem. E as atividades de apoio são: Almoxarifado e Manutenção.

RELATÓRIO- FINANÇAS EMPRESARIAIS: Fluxo de Ciaxa

O objetivo deste relatório é efetuar um relato da empresa Meta Soluções em Moveis Planejados Ltda., a fim de divulgar os resultados empresariais analisados, visando buscar recursos no mercado e o crescimento da mesma. A organização foi programada, conforme solicitação, durante os meses de setembro a fevereiro.

No mês de agosto, constatou-se um saldo inicial que controla a movimentação financeira (as entrada e saídas de recursos financeiros) em um determinado período, conhecido como fluxo do caixa. Ao analisar o fluxo do caixa, se o saldo for negativo significa que a empresa tem gastos a mais, sendo assim, o gestor deverá analisar os gastos para conseguir a entrada de dinheiro. Em outra situação, tendo um saldo positivo, indica que a empresa esta controlando as obrigações.

O fluxo do caixa é um recurso fundamental para os gestores saberem com precisão qual a situação financeira da empresa, e tomar decisões em prool do crescimento da organização.

Conforme a tabela acima percebe-se que houve um controle financeiro para a empresa, na qual evitou um saldo negativo. Em fevereiro pegou empréstimo, e assim houve um saldo para o mês seguinte. Desta forma, diretamente relacionada com este fato, a determinada escolha deve ser medida em termos de melhor oportunidade, ou seja, o custo de oportunidade que representa o valor que atribuímos a melhor alternativa de que prescindimos, quando efetuamos a nossa escolha.

Tendo em vista a utilização deste recurso, previmos o Payback Descontado que é o tempo necessário para ter o retorno do investimento, ou seja, o período necessário para pagar e começar a ter lucro, levando em consideração o efeito de se trazer o fluxo do caixa a valor presente.

Nas avaliações, ao final do relatório foi unânime, onde todas as empresas devem possuir orçamento empresarias, pois a mais completa e plena gestão da empresa é uma das condições indispensáveis para uma boa gestão. O orçamento empresarial deve abarcar os quatro pontos importantes em finanças. Como por exemplo: lucratividade, rentabilidade, liquidez e risco. Assim como, as diferenças entre impostos contribuição e taxas. Nos quais, os impostos são tributos, cuja obrigação tem por fato gerador uma situação independente de qualquer atividade estatal especifica, relativa ao contribuinte, já que não se calcula o tributo com base apenas, nos custos. Não se pode adotar o custo da obra como forma de rateio do tributo, mas sim a valorização; Assim, a taxa é um tributo que tem como fato gerador o exercício regular do poder de policia. E será sempre igual pelo mesmo serviço.

Com foco nas ações, verifica-se que o mercado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com