TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancer abrem espaço nas grandes empresas

Trabalho acadêmico: Freelancer abrem espaço nas grandes empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.255 Palavras (6 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO

Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade.

FREELANCER ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

01. Organizações como a IBM, e outras citadas no texto, apresentam certa flexibilidade no que diz respeito á sua estrutura e organização interna para suportar a possibilidade de contratar profissionais sem vínculos formais. Baseados nessa constatação: Como esses tipo de organização se diferencias das chamadas organizações burocráticas?

A diferença da forma de trabalho e porque o freelancer tem mais flexibilidade nos horários. Eles não tem vínculo nenhum com as empresas na qual eles prestam serviços, e podem trabalhar em diversas empresas. Para trabalhar de forma que eles não si sentem pressionados, e podem fluir o trabalho com mais segurança

02. Consideradas como empresas de vanguarda, as empresas de tecnologia como a IBM, seguem uma tendência de maior flexibilidade e maior adaptação ás necessidade do mercado. Facebook e Google também são empresas que emgregam modelos de gestão “diferentes”, e são tidas como grandes exemplos de sucesso no refere-se a extrair resultados de seus colaboradores.Faça uma pesquisa Faça uma pesquisa acerca destas empresas citadas, observem a teoria e os modelos clássicos de gestão e comparem, deixando claro onde estão as diferenças

A empresa google é um site mais empresarial pois dispõe ferramentas de buscas, de localização e de finanças, como o pagamento via internet, uma dessas ferramentas dispõem de poder comprar pela internet. E também e uma ferramenta de trabalho mais aberta para o publico .

O facebook é uma empresa para contatos com outras pessoas, diversão, divulgação e social pois é uma rede onde amigos se comunicam, divulgam o que fazem. E é uma meio de trabalho mais individual porque precisa de senha para você se conectar e começar a trabalha o bate papo.

03. A construção dos sentidos de um texto ancora-se em alguns recursos argumentativos. Discorra sobre os recursos utilizados nos itens acima. Observe que nos itens “d” e “e” temos recursos diferenciados dos anteriores Comente sobre essa diferença.

a) São Paulo – Mais de 430.000 funcionários trabalham nos escritórios da gigante de tecnologia americana IBM em 170 países [...]

b) [...] Segundo a consultoria americana Elance, que conecta empresas a freelancers de mais de 150 países, a base de companhia que contratam esses profissionais passou de 850.000 para 1,3 milhões apenas no último ano.

c) [...] Mais só nos Estados Unidos estima-se que 40 milhões de pessoas – o equivalente a um terço da força de trabalho americana – dedicam-se a trabalhos independentes, segunda o Freelancers Union, sindicato desses profissionais no pais. Na Alemanha, apenas metade das pessoas trabalha 8 ou 9 horas por dia e cinco dias por semana para o mesmo empregador

d) [...] “Muitas empresas precisam de gente em pouco tempo para suprir a demanda de projeto de expansão” , afirma Carolina Azevedo, executiva da empresa de recrutamento Michael Page.

e) A americana Robert Half e a inglesa Michael Page trouxeram o serviço para o Brasil há cerca de três anos, e a procura só aumenta. “Esse segmento, que responde pela maior parte da receita global, diretor do escritório brasileiro da Robert Half. Que hoje tem 200 profissionais contratados por empresas brasileiras nesse sistema [...]

04) O texto apresenta o que afirma ser “uma tendência que veio para ficar” que são os freelancers.. O texto também apresenta as vantagens deste tipo de contratação pontual por parte dos trabalhadores. Estabeleça um olhar critico sobre esta situação e discorra sobre a seguinte questão: Quais sãos as vantagens e desvantagens para o trabalhador do trabalho temporário?

- Não faça uma simples lista das vantagens e desvantagens, mais discorra sobre Cada ponto.

- indique no mínimo 4 vantagens e desvantagens

Vantagens freelancers:

Tempo- Ao contrário do que muitos imaginam, trabalhar por contra própria não significa que você fica o dia todo atoa você tem que ter disciplina no horário do seu trabalho e ter boas conclusões para obter mais sucessor nos seus trabalho, requer organizar nosso tempo e dividir melhor o dia, mas traz algumas. Vantagens como o horário flexível.

Tendo o tempo bem administrado você pode trabalhar conforme sua capacidade e disposição, poupando energia para utilizar em jornadas mais longas quando achar necessário, além do horário em que você rende mais.

Independência Financeira

Uma das maiores, senão a maior vantagem de se tornar Freelancer, é passa para um regime de total independência financeira. O gestor passa a ser você, os rendimentos passam a ser únicos, deixa de existir recibo de remuneração e

data fixa para receber o ordenado, e tantas outras burocracias existentes em trabalhos subordinados. E por isso que você tem que saber como administra seu dinheiro para que você não passe aperto. Temos que muito mais adiante a nossa condições financeira para não ficarmos em situações difíceis .

Possibilidade de poder passar mais tempo com a família. (isto, se soubermos gerir muito bem o nosso tempo e o nosso trabalho, se não esta vantagens poderá tornar-se uma desvantagem com a falta de tempo!)

A internet é o seu escritório. A sua interatividade deixa de ser física, para passar a ser virtual. Tudo é tratado online.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com