TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundadores e empresários

Tese: Fundadores e empresários. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2014  •  Tese  •  762 Palavras (4 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 4

Missão inclui o negocio da empresa , é o ponto de partida , carteira de identidade , da rumo a empresa , é a orientadora .

Visão significa ser o melhor ( exemplo o melhor laboratório de analise da américa )

O que define visão

É o que se sonha com o negocio

É onde vamos chegar

É o nos inspirada

Projeto quem queremos ser

Tipos de estratégias

Defensiva

Ofensiva

Analítica

Resumindo missão - visão – objetivo –estratégia

Ambiente

Tecnologia

Pessoas gem

A General Electric surgiu de uma fusão de duas empresas em 1892, a Edison Electric Company e a Thomson-Houston Electric Company.

Sendo originalmente fundada em Schenectady, NY, a empresa atualmente com sua sede em Fairfield, Connectucut. A GE opera em mais de 100 países e tem mais de 300 mil funcionários em todo o mundo.

Contexto histórico

A GE tem uma longa história com turbinas na área de geração de energia, a empresa apresentou os primeiros tubos compressores durante a primeira guerra mundial, e continuo desenvolvendo tal tecnologia durante o período de guerras, e se tornou indispensável essa mesma tecnologia na segunda guerra mundial. A GE também ajudou os EUA criando os motores à jato durante a década de 1940, o que deu inicio à GE Aviation,que hoje é uma das maiores fabricantes de motores do mundo.

Fundadores e Empreendedores

A idéia da junção das duas empresas foi dos fundadores e também empreendedores das mesmas, Thomas Alva Edison criador da Edison Electric Company, Elihu Thomson e Edwin J. Houston criadores da Thomson-Houston Electric Company.

Thomas Alva Edison foi fundador e empreendedor, um grande nome também foi Jack Welch um importante trabalhador que inovou em diversos setores da empresa.

LOGOMARCA

Logomarca: O logotipo da General Electric sempre foi e é bastante simples, o primeiro era apenas as iniciais da empresa “GE”, depois foi evoluindo, as mesmas iniciais ficaram de cor branca e em volta um círculo preto, logo após foi mudando a grossura dos traços e hoje a única mudança é que o círculo ficou azul.

Valor da marca: Segundo a consultoria britânica Interbrand, somente a marca GENERAL ELECTRIC está avaliada em US$ 48.808 bilhões, ocupando a posição de número 5 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.

CURIOSIDADES: O empreendedor Thomas Alva Edison é considerado o maior inventor de todos os tempos, como no total 1.093 invenções ao longo de sua vida.

A GE adquiriu uma série de entidades empresariais, como a RCA, NBC (1986) e a Universal Pictures que se fundiu com a NBC para formar a NBCUniversal, entre outros.

Jeffrey R. Immelt é o atual presidente do Conselho deAdministração e CEO (diretor executivo) da GE, foi selecionado pelo Conselho de Administração em 2000 para substituir Jack Welch, considerado um dos maiores empreendedores da história.

A GE foi considerada uma das maiores empresas de todos os tempos e já foi classificada em diversos ranks como:

Classificada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com