TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos de gestão e comunicação empresarial na magazine Lojas Luiza

Artigo: Fundamentos de gestão e comunicação empresarial na magazine Lojas Luiza. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  Artigo  •  1.410 Palavras (6 Páginas)  •  1.044 Visualizações

Página 1 de 6

RESUMO

Esta pesquisa foi realizada através de informações obtidas pelo site do Magazine Luiza e também por informações recolhidas pelos gerentes que fazem partes das várias filias espalhadas por várias partes do Brasil, onde obtive dados importantes para compor este projeto relatando o importante papel que os Recursos Humanos ocupam nesta empresa.

SUMÁRIO

1.1 Fundamentos de Administração – Descrição da Organização

1.1.1 Denominação e forma de constituição;

1.1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização;

1.1.3 Natureza e ramo de atuação;

1.1.4 Informações sobre o porte da empresa;

1.1.5 Relação das filiais, caso haja;

1.1.6 Número de funcionários;

1.1.7 Principais produtos;

1.1.8 Principais fornecedores, principais insumos, matérias primas e serviços por eles fornecidos;

1.1.9 Principais mercados e principais segmentos desses mercados onde se encontram o cliente-alvo;

1.1.10 Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes de cada um;

1.1.11 Organograma: quem faz parte da alta direção e os diferentes elementos da estrutura organizacional;

1.2 Comunicação Empresarial

1.2.1 Descrever os elementos de comunicação interna e estratégica da organização, utilizando como referência os aspectos desenvolvidos pela disciplina Comunicação Empresarial;

1.3 Técnicas de Informática

1.3.1 Apontar aspectos relevantes do sistema de informações organizacional e técnicas de informática utilizados, de acordo com o desenvolvimento da disciplina Técnicas de Informática.

1.4 Matemática Aplicada

1.4.1 Identificar a utilização de algumas das aplicações vistas no curso, em algum planejamento ou controle da empresa.

1.5 Economia e Mercado

1.5.1 Avaliar a empresa no âmbito dos conhecimentos adquiridos na disciplina de Economia e Mercado.

INTRODUÇÃO

O objetivo desse projeto é abordar vários pontos estratégicos vivenciados pela empresa. A empresa em destaque deste projeto é o Magazine Luiza que iniciou sua trajetória de sucesso com apenas uma loja em Franca no interior de São Paulo e que se destacou com um grande ideal o de valorizar pessoas, o de se preocupar com o treinamento, a qualidade de vida e trabalhista dos seus colaboradores. Há catorze anos consecutivos o Magazine Luiza esta entre as “Melhores Empresas para se trabalhar no País”, assumindo o sexto lugar neste ano, em pesquisa do Instituto Great Place to Work. Luiza Helena a presidente da Empresa oi eleita Mulher Empreendedora de ano pelo LIDE (Grupo Líderes Empresariais). A empresa também foi vencedora na categoria web e-commerce no vigésimo terceiro Prêmio Veículos de Comunicação pela Academia Brasileira de Marketing (ABM). E com uma visão amplamente qualificada a empresa acredita em treinamento e desenvolvimento, Técnicas de Negociações e vendas, qualidade em seus produtos e serviços e muito mais em busca de um desenvolvimento sustentável para todos.

1.1 Fundamentos de Administração – Descrição da Organização

1.1.1 As Lojas Magazine Luiza com CNPJ é uma empresa brasileira com sede em Franca, São Paulo.Foi fundada em 1957 por Luiza Trajano Donato.Sua atual presidente é Luiza Helena Trajano.

É a nona maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar em 2012. Possui aproximadamente 731 lojas localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Alagoas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Piauí, Maranhão,Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

1.1.2 Em meados de 1956 um caixeiro viajante chamado Pelegrino José Donato em uma de suas viagens passou pela cidade de Franca interior de São Paulo,onde conheceu uma balconista chamada Luiza Trajano,que no ano seguinte se tornaria sua esposa.Luiza Trajano e Pelegrino José já casados compraram uma lja chamada A Cristaleira que vendia moveis e eletrodoméstico.Eles promoveram uma campanha em uma rádio local para escolher o novo nome da loja,após votação a maioria escolheu o nome Magazine Luiza onde está atuando até hoje no mercado.

1.1.3 O Magazine Luiza se enquadra no ramo varejista atuando no mercado de eletrodoméstico,eletroportateis,moveis,brinquedos,cama,mesa e banho.

1.1.4 O Magazine Luiza é uma empresa de grande porte com varias lojas em 16 estados do Brasil e 8 centro de distribuicões.

1.1.5 Possui aproximadamente 731 lojas localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Alagoas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Piauí, Maranhão,Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

1.1.6 Tem mais 10 mil colaboradores em todas lojas do Magazine Luiza

1.1.7Os principais produtos são facilitar as compras ao oferecer serviços de crédito, pela Luizacred, e de seguro, pela Luizaseg, além de cartas de crédito, pelo Consórcio Luiza.

1.1.8 Os princinpais fornecedores são:no setor de eletrodomésticos tem a Brastemp,Consul e Eletrolux,no setor de movéis tem a Aiam,Carioflex e Araplac e no setor de eletroeletrônico tem Semp Toshiba,Sony e a Sansung.

1.1.9

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com