TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos do Empreendedorismo em Saúde

Por:   •  21/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 3

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Fundamentos do Empreendedorismo em Saúde

Curso: Estética e Cosmética

Professor: Ivana Marcomim

Nome do estudante: DAKINE MEDEIROS SOUZA

Data: 21/11/2019

Questão 1  (4,0 pontos)

Considerando-se que o processo de empreendedorismo normalmente envolve o  desenvolvimento de um  Plano de Marketing, apresente em um texto dissertativo de quinze (15) linhas  o conceito e a descrição resumida  dos elementos que compõem este plano (Plano de Marketing), a partir do que foi refletido no material de estudo desta UA.

O plano de marketing inicia com o “Sumário executivo”, onde consta o resumos do plano inteiro, com as principais partes. Em seguida vem a “Investigação ampla de mercado”, etapa na qual se busca investigar as informações e avaliar o macro e microambiente, desenvolvendo a matriz BCG através da qual se busca identificar os mercados em crescimento, estagnados e em declínio, para então se definir o melhor foco de atuação. O próximo ponto a ser feito é a “Análise SWOT e seleção de mercado-alvo”, analisando as oportunidades e ameaças, as forças e fraquezas. Logo após, parte-se para o desenvolvimento de “Metas e objetivos”, para que se defina a demanda a ser utilizada. Na “Estratégia de marketing”, etapa a ser feita após as “metas e objetivos”, trabalha-se com o composto de marketing, ou seja, produto, preço, praça e promoção. A próxima etapa é o “Plano de ação”, no qual se determinam quais atividades serão realizadas, o que, quando e quanto, definido na “Viabilidade financeira”, pois é neste momento que se identificam informações sobre o fluxo de caixa e o demonstrativo de resultados. Realizam-se os “Controles” do pós lançamento e do plano de contingência. E por fim, “Anexos”, etapa onde fica registrado o material de consulta secundário.

Questão 2 (4,0 pontos)

As TI (Tecnologias da Informação) constituem-se em um conjunto de soluções de natureza tecnológica e computacional que visam permitir a produção, o armazenamento, a  transmissão, o  acesso, a  segurança e  o uso das informações para um determinado fim.

Considerando esta tendência na área da saúde, apresente em um texto dissertativo de dez (10) linhas algumas das principais contribuições que podem advir do emprego, aprimoramento e inovação da TI nesta área, indicando pelo menos três exemplos de como as TI podem ser concretamente utilizadas em sua área de atuação, seja nos processos de gestão dos empreendimentos de saúde ou na dinâmica de intervenção dos procedimentos mais técnicos utilizados.  

Atualmente as TI são ferramentas indispensáveis em todos os segmentos, na área da saúde evidencia-se seu uso na integração de redes de dados e sistemas de telecomunicações entre unidades de modo a descentralizar atendimentos, sem perder informações dos pacientes. O uso de TI’s também se destaca como ferramentas de gestão para a definição e o acompanhamento das estratégias, contribuindo para o maior controle de aspectos como compras, fornecedores e prazos, de forma a otimizar estoques. Outro exemplo de uso das TI’s está ligado ao setor de Recursos Humanos, já que permite que se tenha um mapa panorâmico claro e objetivo das pessoas que compõem o quadro de colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (188.6 Kb)   docx (71 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com