TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos do Micro empreendedorismo

Por:   •  3/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  897 Palavras (4 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Amarildo Guimaraes

Anhanguera Educacional

2015

Analise qual formato jurídico você escolheria para sua empresa e descreva o motivo da escolha, levando em consideração as vantagens e desvantagens relacionadas à natureza jurídica escolhida.

Atividade de Autodesenvolvimento

PETROBRAS

INTRODUÇÃO

A Petrobras é líder do setor petrolífero no Brasil, fundada em 1953, a empresa é uma sociedade anônima de capital aberto que está entre as quinze maiores companhia de energia do mundo em 2012, com lucro líquido de R$ 21,2 bilhões. Sendo que a maior parte das ações pertence à União, o governo controla a empresa. Ela tem como missão atuar de forma segura e rentável, com responsabilidade social e ambiental, no mercado nacional e internacional, fornecendo produtos e serviços adequados às necessidades dos clientes e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e dos países onde atua. Tendo ainda como objetivo ser uma das cinco maiores empresas integradas de energia do mundo e a preferida pelos seus públicos de interesse.

Suas ações e negócios se orientam por valores que incentivam o desenvolvimento sustentável, a atuação integrada e a responsabilidade por resultados, cultivando a prontidão para mudanças e o espírito de empreender, inovar e superar desafios.

Planejamento e recrutamento da mão-de-obra

A companhia faz suas contratações por concurso público, prova. Eles fazem uma definição do número pessoas necessários para trabalhar em qualquer que seja o setor da empresa, abrem um edital com os números de vagas que serão preenchidas, as bibliografias que serviram como base de estudo, além de outras informações pertinentes, realiza a prova e contratam os candidatos melhores classificados. Perseguimos o sucesso dos negócios com uma perspectiva de longo prazo, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social e para um meio ambiente saudável nas comunidades onde atuamos.

Treinamento

A Petrobras desenvolve ações direcionadas à formação de Recursos Humanos, sabendo de seu desafio e necessidade de qualificação da oferta de mão de obra. Eles investiram em 2012 R$ 239,3 milhões em desenvolvimento dos profissionais, resultando na média de 96,3 horas de treinamento por empregado. Foram aproximadamente 226 mil participações em cursos de educação continuada no País e no exterior, e em formação de novos empregados. Por último, a Universidade Petrobras, o órgão da Petrobras para. Buscam maximizar a colaboração e a captura de sinergias entre equipes, áreas e unidades, assegurando a visão integrada da Companhia em nossas ações e decisões.

Programa Petrobras de Formação de Recursos Humanos

A companhia mantém o Programa Petrobras de Formação de Recursos Humanos, que destina verbas para concessão de bolsas de estudo em cursos ligados à indústria. Tem como objetivo fomentar a mão de obra para a indústria de óleo, gás, energia e biocombustíveis.Procuram incessantemente a geração de valor para as partes interessadas, com foco em disciplina de capital e gestão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com