TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Função do Projetor

Por:   •  12/9/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Projetor

A CRIAÇAÃO DOS PROJETORES

o primeiro instrumento utilizado para projeção de imagens ao grande público foi a lanterna mágica, desenvolvida pelo padre alemão athanasius Kirchner, no século 17.

Seu funcionamento consistia na iluminação como lamina de vidro, pintada com os desenhos que desejava projetar, a partir de luz de velas e lamparinas.

[pic 1]

A PROJEÇÃO DE IMAGENS

Foi elaborada pelo designer e inventor francês Charles-émile Reynaud, em 1880. Dois séculos depois da criação dos projetores. Esse aparelho utilizava um jogo de espelhos e uma lanterna de projeção para exibir pequenas figuras desenhadas em fita transparente.

[pic 2]

O ZOOPRAXISCOPIO

Eadwerd Murybridge foi o criador do zoopraxiscopio, o primeiro projetor de filmes da história que demonstrou a imagem de um cavalo a galope em 1879.

O zoopraxiscopio consiste em um disco circular com uma sequencia de imagens que quando gira da a impressão de movimento. O equipamento serviu de inspiração para a nova geração de projetores de filmes de thomas Edison e willian dickson.

[pic 3]

THOMAS EDSON

Em 1893 thomas edson inventa o cinematoscopio, olhando por uma fenda você ve um conjunto de imagens que se movem por causa de um motor que movimenta 40 fotos por segundo.

[pic 4]

O PROJETOR NA ATUALIDADE

Já faz um tempo que os projetores siram do mundo corporativo e entraram nas vidas das pe4ssoas, seja na escola, trablho ou casa. Com Essa popularização vieram novas tecnologias como alta definição de imagem reprodução em três dimensões e ate mesmo luzes de led

[pic 5]

[pic 6]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (297.7 Kb)   docx (616.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com