TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Eastman Kodak Company : O filme Fun Time

Por:   •  5/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  906 Visualizações

Página 1 de 2

A Eastman Kodak Company : O filme Fun Time

A Kodak percebendo que estava perdendo seu espaço no Mercado tomou logo suas providências para reversão do quadro, que na época não era nada boa, onde o valor dos filmes fotográficos sofriam uma forte queda .

Foi quando George Fischer, recém eleito da Kodak, encontrou-se com analistas e investidores para apresentar-lhes a nova estratégia da empresa para alavancar as vendas de seus produtos. Ele decidiu por inserir no mercado uma nova marca de filmes (fun time), bem mais inferior que seus produtos atuais, para concorrer com seus rivais Fuji e Konica que comercializavam há tempos produtos desse nível. Então a Kodak resolveu lançar com valor 20% menor que seu principal produto o Gold Plus com propagandas em determinados períodos do ano. Acredito ter sido na época uma tentativa desesperada de reconquistar clientes, mas, o retorno disso não foi tão promissor assim. Deve-se tomar cuidado ao precificar produtos, principalmente quando descer muito o preço, pois pode caracterizar muitas vezes, um produto de qualidade inferior e essa imagem , hoje em dia, para o consumidor exigente que se apresenta diante desse novo cenário , não é nada bom.

No ano de 1993, Fuji e Kodak travavam verdadeiras batalhas pelo domínio mundial de equipamentos e filmes fotográficos, onde a receita da primeira era a metade da Kodak. A marca Kodak Gold Plus era a referência do mercado naquela época, ela investia pesado em propagandas. Apesar de tantos esforços não existia filmes de qualidade superior, estavam todas mais ou menos no mesmo nível e os consumidores começaram a perceber isso e se sensibilizar com preços e uma outra fatia do mercado com a força da marca, pois através de uma pesquisa feita pela mesma, constatou-se que 50% dos consumidores era fiel a marca Kodak .

Então para 1994 seria feito um grande reposicionamento dos produtos Kodak, incluindo o “Fun Time” para concorrer com produtos mais vendidos da concorrência, onde o mesmo não teria tanta exposição como os demais produtos da grade, mas, seria o grande lance da Kodak para concorrer com a linha inferior de seus concorrentes.

Analisando o cenário de um consumidor exigente querendo a qualquer preço, custo – benefício, penso eu, que a Kodak, deveria ter aproveitado seus esforços para se manter na frente de suas vendas com algo inovador, algo que o consumidor estivesse desejando além do que as demais empresas podiam oferecer, aproveitar todo recurso para ser diferente e inovar, sair na frente e alavancar as vendas com algo que não tinha sido visto por ninguém, ser o pioneiro em satisfação na área de filmes e equipamentos fotográficos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com