TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fórum e da Avaliação Parcial (AP)

Por:   •  18/4/2017  •  Resenha  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

Para alunos dos cursos a distância Para ser aprovado, você deverá ter nota igual a 6,0 (seis). A nota será composta pela soma do resultado na prova (AV), que vale 8,0 (oito), com a nota de participação nos fóruns, que vale até 2,0 (dois), e nota da AP, que vale até 2,0 pontos extras; limitado a 10 pontos máximos. Veja no quadro a seguir o resumo dos critérios avaliativos. Observe a participação no fórum e a avaliação parcial, pois elas podem contribuir para seu desempenho acadêmico. *A nota do fórum e da Avaliação Parcial (AP) são válidas tanto para a AV quanto para a AVS, caso sejam realizadas. RESUMO CRITÉRIO AVALIATIVO: • Nota final para aprovação = 6,0 Nota final = Nota de AV (até 8,0) + Nota dos fóruns (até 2,0) + Nota da Avaliação Parcial (AP), desde que não ultrapasse a nota máxima 10,0 pontos. • Avaliação Suplementar – em caso de falta na AV, ou para melhorar a nota da AV. • Conteúdo de AV e AVS (Avaliação Suplementar) = todo o conteúdo da disciplina. • Tipo de questão de AV e Avaliação Suplementar = objetivas e discursivas.

[pic 1]

Obs.: a pontuação do Fórum e da Avaliação Parcial (AP) é a mesma da AV. Lembre-se de que deverá ter em mente a sua matrícula acadêmica e a senha de acesso ao Campus Virtual.

Saudações Psicológicas do Desenvolvimento!

A partir da  Declaração Universal de Direitos Humanos de 1948, avanços vêm acontecendo em certas áreas da sociedade. Atualmente não é difícil encontrar pessoas com Síndrome de Down alfabetizadas, autônomas e com participação na vida social.

Mas, paradoxos existem, ainda encontramos jovens com dezoito anos (sem nenhuma sequela em seu desenvolvimento biológico) analfabetos, vivendo a margem da sociedade, muitos cumprindo medida socioeducativa de internação ou sendo expostos à violência.

Acreditamos que vivências sociais interferem significativamente no desenvolvimento humano.  A escola com seu saber sistemático representa um grande diferencial para o alcance do desenvolvimento pleno do indivíduo.

Na disciplina Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem estudamos várias escolas da psicologia que através de um saber científico tentam explicar como os indivíduos aprendem e se desenvolvem. A ciência psicológica vem possibilitando ao professor escolhas de metodologias mais significativas para sua atuação prática.

Nesse fórum iremos debater a respeito  da contribuição do conhecimento construído pela Psicologia para prática pedagógica. Assim escolha um tema para debater com seus colegas. Podemos começar com:

Você acredita que todos os alunos podem aprender? A sua compreensão está fundamentada em qual concepção de desenvolvimento (inatismo/ambientalismo/interacionismo/sociointeracionismo? Como a Aprendizagem significativa pode contribuir para a formação crítica e consciente dos alunos dentro das necessidades socioculturais presentes na sociedade?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (213 Kb)   docx (345.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com