TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE ATIVIDADES DE NEGÓCIOS

Tese: GESTÃO DE ATIVIDADES DE NEGÓCIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Tese  •  955 Palavras (4 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 4

PASSO 1 - CONTROLE DA AÇÃO EMPRESARIAL

A função de controle está relacionada com as demais funções do processo administrativo: o planejamento, a organização e a direção repercutem nas atividades de controle da ação empresarial. Muitas vezes se torna necessário modificar o planejamento, a organização ou a direção, para que os sistemas de controle possam ser mais eficazes.

O controle é a quarta função do Administrador dentro de um sistema aberto e cíclico, sistema esse que é intimamente ligado, interdependente e interagente. Algumas vezes é necessário mudar o planejamento, a organização e a direção para os sistemas de controle se tornem mais eficientes.

O controle muitas vezes tem conotação de poder dentro de organizações já que o administrador influencia seus subordinados a executarem tarefas, portanto exercendo o poder interpessoal.

Para desenvolver um trabalho bem alinhado, caberão às empresas definir suas competências organizacionais através de indicadores como missão, visão, valores, estratégias, etc. Com o fortalecimento entre RH e gestores, a preparação da empresa para implementação de uma metodologia, torna-se mais fácil, iniciando com a devida sensibilização e conscientização da alta direção. Com a implantação da gestão por competências em curto prazo haverá reflexo no desempenho individual, pois provocará em cada colaborador a avaliação de suas forças e das possibilidades de melhoria.

PASSO 2 - IMPLICAÇÕES ÉTICAS

Como toda organização tem um relacionamento com o ambiente externo então esse ambiente está ligado de alguma forma com ela, podendo ser de ordem política, econômica, social, partindo desse preceito dá-se a entender que um Administrador tem em suas mãos um poder maior do que imaginamos, basta sabermos que o que legitima uma empresa é a sociedade, portanto, o Gestor não pode deixar de ter um olhar criterioso para a sociedade.

A natureza é formada por uma estrutura única onde existe um equilíbrio biológico entre os seres orgânicos e inorgânicos, organismos produzem substâncias que são úteis para outros organismos. De acordo com esse conceito percebemos que um ato incorreto de um Administrador que provoca uma poluição, por exemplo, a poluição é causada por resíduos sólidos, líquidos e gasosos que são produzidos e jogados no ambiente prejudicando esse equilíbrio existente para a sobrevivência das espécies. E sabemos que ultimamente o problema entre as organizações e o meio ambiente tem crescido muito, devido, em alguns casos a falta de fiscalização por parte dos órgãos regulatórios. Mas ultimamente esse quadro está mudando, com o demandante mais consciente do produto ou serviço que ele adquire ele tende a consumir de quem está seguindo normas, forçando as que não seguem também seguir para não perderem mercados ou fecharem as portas.

Então percebemos o impacto de uma situação ocorrida pela decisão de quem tem uma organização nas mãos, abordamos somente as questões ambientais, mas existem outras variáveis que estão ligadas diretamente com a gestão de um Administrador. Sendo positivas ou negativas, uma célula social tem papel relevante para a sociedade pela sua relevância de ordem social principalmente, por ter papel de sustentabilidade perante a sociedade e também seguindo de marco regulatório para a economia da população.

PASSO 3 – PROJETO AMBIENTAL

No nosso projeto de trabalho, onde desenvolvemos a três funções anteriores do Administrador, trataremos agora a função da Direção durante o processo. Num leve histórico, o nosso grupo escolheu um objeto específico para trabalhar em cima dele com intuito estratégico de levar informações à sociedade sobre a importância da coleta seletiva de lixo. Após o planejamento, onde as linhas de execução foram colocadas no papel seguidas de como agir para a melhor execução das atividades num âmbito pró-ativa, desenvolvemos maneiras de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com