TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DO CURSO DE RECURSOS HUMANOS

Projeto de pesquisa: GESTÃO DO CURSO DE RECURSOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.630 Palavras (11 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO EDUCACIONAL A DISTÂNCIA

CURSO GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Gestão do Desempenho

Denise Cristine Paiva RA: 432318

Natalia Figueiredo Mendes RA: 415099

Nataly Lopes Soares RA: 421579

Suelene Assis de Oliveira RA: 443811

Sylvia Helena Davi D. Rodrigues RA: 413446

Aparecida de Goiânia – GO

Setembro- 2014

DENISE CRISTINE PAIVA

NATALIA FIGUEIREDO MENDES

NATALY LOPES SOARES

SUELENE ASSIS DE OLIVEIRA

SYLVIA HELENA DAVI D. RODRIGUES

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

GESTAÇÃO DO DESEPENHO

Professor EAD: Mônica Satolani

Tutor Presencial: Giuliana Gomes

Professora Tutora a Distância: Jaqueline Laurino Joris

Trabalho apresentado ao curso de Graduação em Tecnologia de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota da disciplina de Gestão do Desempenho aplicado ao curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos IIII.

Aparecida de Goiânia – GO

Setembro – 2014

INTRODUÇÃO

A avaliação de desempenho é uma ferramenta de grande importância atualmente nas organizações, ela possibilita conhecer melhor o seu colaborador, seu trabalho e traços comportamentais importantes. Com a avaliação de desempenho seguida de um bom feedback o colaborador também tem a oportunidade de visualizar o que a empresa espera dele. A avaliação de desempenho pode estar atrelada a promoções, aumentos salariais, remunerações variáveis. Visando a valorização do funcionário e com isso retendo um talento o que é muito importante no marcado atual.

Através de pesquisas dentro da Construtora Almeida Neves, verificamos que a mesma já possui uma gestão de desempenho, a qual se encontrava defasada, propomos então uma implementação na gestão de desempenho dentro da empresa que será exposta nesse desafio. Assim sendo, a organização tentará buscar indivíduos capazes e que atendam a empresa num todo. É grande a importância de se ter uma gestão por desempenho dentro de uma organização, pois através da gestão de desempenho pode-se obter uma correta gestão de pessoas, na atualidade o processo de gestão de pessoas tornou-se bastante complexo, onde as pessoas passaram a ser o foco no planejamento estratégico das organizações, pois, diante do acirramento da competição, não basta ter pessoas motivadas e comprometidas, é necessário que as pessoas participem do planejamento e conheçam claramente os objetivos e metas e participem desde o planejamento até a realização.

DESENVOLVIMENTO

1-A EMPRESA:

A Sede da Construtora “CONSTRUTORA ALMEIDA NEVES”, está situada em Goiânia - Goiás na Avenida Francisco De Melo, Quadra 58 Lote 18, Vila Rosa, região de fácil acesso. Fundada no ano de 1996, ”atuando no mercado de construção pesada e civil”, possui um prédio de sua propriedade, cuja estrutura é de aproximadamente 90 m,com um mezanino de 10 m, destinados aos “Planos de Projetos” composta por três sócios sendo uma sociedade anônima, tal foi criada com vários planejamentos.

Embora seja considerada uma empresa de médio porte, a Construtora Almeida Neves possui atualmente em média 1.000 funcionários, devidamente registrados em regime de CLT. Sua receita operacional bruta é maior que 2,4 milhões e menores ou iguais a 16 milhões.

Em seu planejamento estratégico, a empresa possui por missão “prestar serviços de qualidade, onde a satisfação do cliente è a maior referência, investindo constantemente na formação dos seus profissionais.

Sua visão e ser sinônimo de excelência no segmento de construção civil com a integração da alta tecnologia e a qualificação de seus profissionais, procurando sempre ser a melhor no ramo, com crescimento sustentado, aumentando a variedade e sempre com qualidade.

Os valores da empresa são: confiabilidade, integridade, inovação, valorização das pessoas e responsabilidade social e ambiental, “dedicação à completa satisfação das necessidades dos clientes, com transparência e honestidade no relacionamento com os parceiros comerciais. Tendo a ética como instrumento que representa nossa empresa”.

Seu púbico alvo é os grandes empresários, prefeituras do Estado, entre outros, cuja abrangência segue em todo Estado de Goiás, com foco em destaque a cidade de Goiânia.

Temos uma equipe de (SESMET) serviço especializado em segurança e medicina do trabalho, para darmos o apoio necessário à saúde e segurança de nossos colaboradores. E ainda uma equipe técnica no ramo de construção civil de alto gabarito.

DETALHAMENTO DA ÁREA DE RH:

O RH precisa primeiramente conhecer o negócio da empresa, Missão, Visão e Valores para desempenhar bem a sua função. O profissional de RH deve posicionar-se na organização, atuando de forma estratégica acompanhando e monitorando a comunicação dentro da empresa, tomando decisões e realizando ações em todos os subsistemas, alinhadas a estratégia empresarial, é necessária que ela conheça o conceito de outras áreas, como: Marketing, Finanças e Logísticas. Entendendo a linguagem dos demais setores atendendo a estratégia de empresa e buscando otimizar resultados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com