TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recomendações de projeto do curso de tecnologia em gestão de recursos humanos

Artigo: Recomendações de projeto do curso de tecnologia em gestão de recursos humanos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  Artigo  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 2

Capa: o nome dos integrantes do grupo devem vir COMPLETO e em ORDEM ALFABÉTICA.

Introdução: Descreva os objetivos do trabalho, situe o leitor no contexto do tema pesquisado, colocando-o a par dos antecedentes, pontos críticos, justificativas e razões do trabalho, para em seguida, colocar as questões de pesquisa ou perguntas a serem respondidas.

Fundamentação Teórica: Pesquisem sobre o conteúdo estudado no curso e aborde os temas que serão utilizados no trabalho, deverá conter bases teóricas (busca de autores, de livros, artigos, etc) para dar suporte ao conteúdo apresentado. Aborde brevemente os seguintes temas: Treinamento e Desenvolvimento, Administração de Cargos, Salários e Benefícios, Educação Corporativa, Gestão do Conhecimento, Gestão de Desempenho.

ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS: A proposta desta tarefa é que a equipe pesquise a organização escolhida para propor um planejamento tático de RH à organização. Levando em consideração que os gestores de RH da empresa identificaram que será necessário reformular o planejamento tático do departamento de RH e que o planejamento estratégico da empresa já está desenvolvido, elabore conforme solicitado na página 5 do material de apoio:

• Planejamento tático / intermediário: Aborde os conteúdos: Políticas de Recursos Humanosda organização pesquisada/escolhida. Se a organização não quiser informar as políticas de RH, desenvolva(m) com base nos conhecimentos adquiridos em aula, adequando ao setor de atividade da organização escolhida.

• Planos Operacionais: Aborde os seguintes conteúdos: Procedimentos; orçamentos; programas ou programações, regulamentos e cronogramas. Exemplos: Plano de Carreiras; Plano de Treinamento; Plano de Remuneração; Plano de R&S (Recrutamento e Seleção) e Plano de Benefícios.

• Estrutura da Organização: Aborde os seguintes conteúdos: Cultura e clima organizacional da empresa e Políticas, normas, diretrizes e processos.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: Finalize o trabalho com suas conclusões, apresente como os objetivos específicos e gerais foram atingidos, além das propostas e sugestões positivas de acordo com os problemas que foram detectados.

REFERÊNCIAS: A referência bibliográfica é a apresentação do conjunto de publicações (livros, revistas, teses, dissertações e outras fontes utilizadas na elaboração do trabalho). Liste todas as referências utilizadas no trabalho, inclusive os links indicados nas ATPS para leituras.

FORMATAÇÃO DO TRABALHO: é fundamental para que a tarefa fique apresentável e de fácil entendimento, todos os parágrafos devem estar JUSTIFICADO, uma única fonte para todo o texto, um único tamanho de fonte nos parágrafos, apenas diferenciando títulos e subtítulos, e uma única fonte de letra para o contexto apresentado.

Este projeto é um trabalho final do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e o critério de correção que utilizarei será mais rigoroso e criterioso ao que utilizado nas ATPS.

Lembrando que a 1ª parte do PMA (Relatório Parcial) deve ser postada no ambiente virtual de aprendizagem do dia 28/10 a 04/11/2013

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com