TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geração baby boomers

Por:   •  2/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  994 Palavras (4 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 4

Geração Baby Boomer, nascida na década de 40 até a metade da década de 60. Hoje com 50 anos, sendo que ocupam papel de destaque na sociedade, como chefe de família, são completamente contra mudanças no ambiente de trabalho, é uma geração que é fiel a empresa que trabalha, por ser totalmente contra as mudanças, a maioria começa e termina na mesma empresa.

Geração X, são os nascidos de 1965 a 1982, vai muito atrás de conhecimento, pois quando tinha que entender algo era necessário conversar com alguém que já possuía o conhecimento, aceitam as mudanças com mais facilidades.

Geração Y, conhecidos também por Millenials, nascidos a partir de 1985, tem ânsia de aprender, são contra a hierarquia e gostam de trabalhar em equipe, uma geração que vivenciou os avanços da tecnologia, por terem esse contato maior com a tecnologia ganharam a fama de serem folgados, distraídos, insubordinados

Geração Z chamada também chamada de Geração Silenciosa, nascidos a partir da segunda metade da década de 1990, a maneira de pensar influenciada pelo mundo complexo e veloz da tecnologia, a globalização, acesso livre e imediato a várias mídias, nascimento da Word Wide Web.

4 GERAÇÕES E NOVAS TECNOLOGIAS

Novas tecnologias vão sempre provocar mudanças no ambiente de trabalho, e é difícil imaginar alguma inovação tecnológica que não provoque essas mudanças. A cada ano que se passa observamos que a sociedade esta evoluindo juntamente as novas tecnologias, algumas pessoas mais do que outras, mas isso se deve a geração em que elas pertencem, baby boomer, x, y e Z.

Isso acaba gerando alguns conflitos nas empresas, pois em muitos casos, os funcionários mais antigos ainda não se adaptaram ao novo método de trabalho introduzido pelos jovens e as tecnologias, e os jovens não conseguem trabalhar da mesma maneira que os mais antigos.

Ai gera a dúvida, será que estamos realmente prontos para tanta tecnologia? Será que conseguiremos similar os costumes e tradições com a tecnologia e as novas formas de gerenciamento, pois apesar das inovações estarem tomando conta de quase tudo, as tradições das empresas jamais poderão ser esquecidas, pois é nelas que se encontram a estrutura da empresa.

Se conseguirmos similar as duas coisas podemos afirmar que quantos mais inovação e tecnologia, melhores serão nossos recursos para obtermos a eficiência no trabalho realizado, novas formas de planejamento, e execução poderão reduzir os riscos de erros e assim nos mantendo sempre no “ auge “ . Cremos que evoluiremos muito com o passar dos anos, e essas tecnologias nos trará mais conforto e agilidade para nosso dia a dia, tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

A tecnologia causa grande impacto na sociedade, no indivíduo e na empresa, principalmente quando as inovações são desenvolvidas de maneira a enfrentar concorrentes na tentativa de deixá-los ultrapassados, enquanto algumas sociedades com tecnologias de ponta fazem uso de técnicas de capital intensivo, algumas que ainda não atingiram este patamar, fazem o uso de mão de obra, pois a tecnologia avançada faz uso de mecanização e automação, e a rudimentar preza pela manufatura e artesanato.

A tecnologia participa em qualquer tipo de atividade que o homem atua, este está tão envolvido que nem percebe isso, uma vez que praticamente tudo hoje está inserido na tecnologia, podemos citar os automóveis, celulares, relógios, se não houvesse toda essa modernidade, hoje o ser humano seria totalmente diferente, alguém consegue imaginar a vida sem um celular, quando você vai sair de casa a primeira coisa que lembra é do celular, fazer

um trabalho para a faculdade sem um computador, antes você saia de casa e se precisasse dar um telefonema na rua tinha que procurar um orelhão, trabalhos escolares ou eram feitos a mão ou datilografados, uma dona de casa ia para o tanque e ficava horas lavando roupa, hoje ela coloca na máquina e só tira de lá a roupa praticamente seca.

Antes você ia para o campo e via dezenas, centenas de pessoas trabalhando, dependendo do que elas estavam fazendo, agora você encontra tecnologia na forma de máquinas fazendo o trabalho de centenas de pessoas, comandadas por apenas uma pessoa, esta trabalha no campo em máquinas que tem até ar condicionado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (82.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com