TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento do Desempenho

Trabalho acadêmico: Gerenciamento do Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.582 Palavras (7 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 7

Organograma da Empresa:

Justificativa da Escolha da Empresa

Escolhe esta empresa para analisar, por ser uma empresa de porte pequeno também acredita no potencial de seus colaboradores e que cada um deles é protagonista de seu sucesso dentro desta conceituada empresa, onde conta com uma equipe capacitada, treinada, motivada.

Gerenciamento do Desempenho

Dentro de uma empresa já sabemos a dificuldade que é o gerenciamento do desempenho, mas é fundamental que haja a avaliação do desempenho possa estimular a cultura, o desenvolvimento profissional de cada individuo dentro da empresa.

Fazer um planejamento estratégico torna-se importante nesta etapa também, pois há uma necessidade de saber o que o profissional espera da empresa ou vice-versa, por isso a avaliação do desempenho tem uma importância muito grande para as empresas seja de porte grande, médio ou pequeno, pois o sucesso da empresa depende do relacionamento entre empresa e funcionários. E quando identifica as necessidades para melhorias na a avaliação do desempenho, podem-se oferecer treinamentos para crescimento desses profissionais respeitando sempre a cultura de cada empresa.

A empresa Dvesp Imunização e Controle de Pragas têm como prioridade o respeito, a ética e um atendimento de alta qualidade, com isso realiza a maioria de seus trabalhos em equipes, recebendo dos mesmos os feedbacks necessários para melhorar, e dando também o retorno para crescer.

Valorização dos Funcionários

Nos dias de hoje sabemos quão importantes são os colaboradores para uma empresa crescer e se destacar no mercado competitivo, por isso a Dvesp procura valorizar cada um de seus colaboradores e as suas competências.

Sabemos que quando o individuo estar satisfeito se trabalha com engajamento dentro da empresa, procuramos promover o crescimento desses colaboradores com oportunidades de carreira dentro da empresa. Acreditamos em uma formação continua e isso e fundamental para o colaborador se sentir valorizado dentro da empresa.

Possuímos uma área de gestão de desempenho que procura agir de forma bem organizada para garantir a eficácia nos resultados e metas estabelecidas, e com isso são reconhecidos financeiramente com bônus nos salários, promoções por desempenho e participação nos lucros abtidos.

Avaliação dos Superiores

A gestão de competência e a gestão de desempenho são muito importantes e auxilia a identificar os profissionais que possuem os talentos necessários para fazer as mudanças e a diferença dentro da empresa.

Procuramos fazer sempre uma reunião a cada fim de mês para que esta equipe possa apresentar os pontos positivos e os pontos que devemos melhorar na empresa. E assim como avaliamos nosso colaborador os mesmos também tem o direito de avaliar seus superiores individualmente.

Apesar de tanto planejamentos, técnicas, treinamento e as idéias, acreditamos que devemos agir com os mesmos ideais buscando zelar e interagindo com o processo organizacional.

Relatórios dos Artigos

A avaliação do desempenho das pessoas não é uma atividade fácil,mas já se sabe que o sucesso da organização também depende disso.As maiorias das organizações seja ela do porte grande,médio ou pequeno porte utiliza deste recursos para alcançar suas metas e objetivos,e este processo torna-se muito importante,pois através dele podem identificar as necessidades de treinamento dentro da organização e procura planos para melhorar cada vez mais.

Cada organização utiliza a pratica que lhe trará mais resultados positivos a mais comum é a remuneração, reconhecimento e incentivo para o funcionário.

Como podemos analisar o caso da Gerdau Aços Finos, percebemos que neste processo da avaliação de desempenho dentro da empresa agir no intuito de estimular a reconhecer, as avaliação de desempenho são feitas em três fatores para os colaboradores onde são avaliados por seus colegas, por seus superiores e por fim são avaliados por eles mesmos.

A avaliação de desempenho da Gerdau busca identificar as lacunas, promover o desenvolvimento de cada colaborador, mas esse processo analisa a iniciativa, comprometimento, comunicação e o trabalho em equipe etc. Os superiores também são avaliados com uma avaliação especifica pelo THC 360 (Tecnico-Humana-Conceitual), onde é avaliado individualmente, logo após as avaliações de desempenho ser analisadas pelos superiores são elaborados planos de ação registrados em um formulário de consenso, onde o recurso humano Dara um suporte para área visando valorizar o trabalho em equipe e procurar estimular a cooperação e coesão dos membros do grupo.

Já a empresa Dana Albarus-Divisão de Cardans adota outra forma de avaliação de desempenho, onde adota praticas de remuneração, reconhecimento e incentivo para seus colaboradores através de aumento na remuneração, promoção com base no desempenho, bônus, prêmios por participação nos resultados e reconhecimento da equipes.

A empresa Inmetro avalia as pessoas e suas equipes de forma para estimular o alcance das metas e promover s cultura, a cada ano que passa a empresa procura melhorar e aprimorar sua gestão de desempenho.

Seus maiores diferenciais na gestão de desempenho é a avaliação pelo PCC, da CAD (Comitê de Avaliação de Desempenho),que foi criado pelos próprios membros da empresa e essa pratica tem dado um retorno positivo nos resultados da empresa.

A Petrobras utiliza a gestão de desempenho onde envolve um plano de negocio nos níveis estratégicos, táticos, operacionais e individual, para isso conta com a participação e comprometimento de todos os gerentes,este sistema de plano compartilhado que utiliza o sistema de remuneração tem dado.

As organizações sem fins lucrativos têm como intuito o bem esta de todos e com isso tem despertado o interesse das organizações por muitos motivos um deles são: a cidadania empresarial, a responsabilidade social, através deste projeto algumas organizações tem se aproximados das comunidades.

Avaliação de Desempenho

Com a globalização em constante crescimento no mercado a gestão de pessoas evoluiu muito, pois há uma busca na excelência dos serviços, e com isso surgiu algumas ferramentas para auxiliar neste processo para a melhoria de desempenho e no desenvolvimento profissional. Existem alguns métodos de avaliação de desempenho que são: Pesquisa de campo, avaliação de 360 graus,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com