TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao de negocios internacionais

Por:   •  25/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.318 Palavras (10 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância – Pólo 7165

                              Lídia Ramos da Silva – R.A. 418580

                             Luciana Souza Andrade – R.A. 436602

                             Pablo Borges – R.A. 8310765083

                             Raimundo Nonato Silva – R.A. 447491

                           Weverson Miranda de Oliveira - RA 7983722780

PLANO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE UMA EMPRESA NACIONAL

Curso

Administração

Período Letivo: 5º Bimestre 2015

Série

5 ª Série

Disciplina

Contabilidade de Custos

Professor EAD

Rachel Niza

GOIÂNIA/GO

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO.....................................................................................................
  2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA ESCOLHIDA:  nome, localização, porte, segmento, missão e valores da empresa...............................................................  
  3. PRODUTOS OU SERVIÇOS COMERCIALIZADOS PELA EMPRESA........
  4. LEVANTAMENTO DAS OPORTUNIDADES DE EXPORTAÇÃO DA EMPRESA..............................................................................................................
  5. PESQUISAS DE MERCADO DA EMPRESA.....................................................
  6. DESCRIÇÃO DO CLIENTE POTENCIAL..........................................................
  7. A FORMA DE DISTRIBUIÇÃO  DOS PRODUTOS DA EMPRESA............................................................................................................  
  8. DESCRIÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO....................................
  9. PREÇO DE COMERCIALIZAÇÃO E A FORMA DE PAGAMENTO ADOTADOS PELA EMPRESA PESQUISADA...............................................
  10. RELATÒRIO FINAL..........................................................................................
  11. REFERÊNCIAS......................................................................................................  

1. INTRODUÇÃO

               No contexto geral das exportações, considera-se que as empresas que exportam  fazem parte de um processo que envolve todo um plano de internacionalização  nacional  e sendo assim  afeta a economia de forma direta e por essa razão, tais empresas devem  estar dentro de um plano estratégico que promova o crescimento econômico do país e proporcione aos seus proprietários, resultados significativos nos lucros.

               Para uma explanação consistente sobre o tema, pretende-se apresentar a empresa  a Associação Brasileira de Papeis (ABP) que é um nome fictício que servirá como objeto de estudo para que se compreenda o processo de exportação de produtos brasileiros, neste caso o papel.

                Portanto, o  presente trabalho tem como objetivo principal investigar os principais aspectos acerca de um plano de internacionalização no que versam as vantagens da exportação brasileira.

2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA ESCOLHIDA:  nome, localização, porte, segmento, missão e valores da empresa

          A  Associação Brasileira de Papeis (ABP) é uma  entidade responsável pela representação de  papel cartão  junto a seus principais públicos de interesse. A Associação atua como ponto de convergência de informações ao mercado externo sobre a oferta de produtos e está localizada na Rua Irmã Ângela, S/N na cidade de Goiânia - GO.

            Em relação ao seu porte, é uma empresa que busca manter relacionamento com autoridades e órgãos governamentais, representantes de outros setores da economia, organizações não-governamentais,  consumidores e Imprensa, tanto no País como no exterior.

            A missão da referida empresa é dar a todos os seus clientes a oportunidade de adquirir produtos de qualidade. Enquanto que o seus valores, buscam cumprir com sua proposta por meio do respeito, compromisso e espirito de liderança no mercado exportador

          Valores esses difundidos por meio de mensagens têm sido amplamente divulgadas pela ABP em fóruns e negociações internacionais com o objetivo de conquistar reconhecimento e valorização dos produtos industrializados no Brasil.

3. PRODUTOS OU SERVIÇOS COMERCIALIZADOS PELA EMPRESA

Em linha gerais é importante ressaltar que o papel produzido no Brasil tem origem nas florestas plantadas, um recurso renovável. Além disso, o papel é reciclável, ou seja, grande parte retorna ao ciclo produtivo após o consumo. Além dessas vantagens, a indústria avança com melhorias contínuas para uma produção mais limpa e de menor impacto.

O Brasil é um importante produtor mundial de papel e, além de abastecer o mercado doméstico, exporta produtos principalmente para países da América Latina, União Europeia e América do Norte. (BRACELPA, 2015).

           No que se refere aos produtos ofertados pela ABP, cabe salientar que se destacam principalmente os papeis para imprimir e escrever, os papeis para embalagens, o papel cartão e os papéis especiais. Portanto, é uma empresa que exporta diferente espécies de papeis.

4. LEVANTAMENTO DAS OPORTUNIDADES DE EXPORTAÇÃO DA EMPRESA.

As oportunidades da empresa em foco se dá por meio de acordos comerciais internacionais que são mecanismos importantes para conquistar novos mercados e aumentar o fluxo de comércio entre países com os quais já existe ou não uma relação produto consolidada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)   pdf (513.5 Kb)   docx (330.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com