TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao de negocios internacional

Por:   •  22/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.425 Palavras (6 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ALINE BASÍLIO – RA: 405707

ANA PAULA GOMES – RA: 408325

BRUNO MOTHÉ – RA: 445565

FLÁVIO ELER – RA: 9978022146

LUANA BORGES – RA: 408320

SUELI MARIA – RA: 417585

ATPS – ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

        

        

Atividade Prática Supervisionada Referente Disciplina Análise de Investimentos; Apresentada á Faculdade Anhanguera – Pólo Vitória (ES). Como Requisito Parcial á Obtenção do Grau de Bacharel em Administração, Sob a Orientação do (a) Tutor (a) Presencial: Cleidismara Stocco dos Santos e Professor (a): Jefferson Dias.


INTRODUÇÃO

Neste projeto estudaremos a analise de investimentos e aprenderemos como

Aplicar o capital com Rentabilidade nos processos financeiros, visando melhorias no conceito econômico.

Definir investimentos e como um sacrifício em busca da obtenção de benefícios futuros, que como papel de fluxos de caixas necessários e gerados pelo investimentos.

CAPITULO 1

Análise de Investimento

Tipos de investimentos

Os Investimentos podem ser de diversos tipos, mais, basicamente dividem-se em três categorias, Os tipos básicos de investimentos são:

  • Investimentos Públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem estar social. Exemplos, Hospitais, Escolas, redes de saneamento básico etc.
  • Investimentos Privados: são recursos disponibilizados por pessoas Jurídicas ou Físicas de direito privado, gerando retorno monetário aos investidores. Exemplos, Empresas de prestação de serviços partículas, lojas de varejo, Fabrica Particulares etc..
  • Investimentos Mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicos; por pessoas jurídicas ou Físicas de direito privado. Tem como objetivo gerar bem-estar para sociedade quanto retornos monetários aos seus investidores. Exemplos:Banco do Brasil e Petrobrás.

A Análise de Investimentos

A análise de Investimento envolve decisões de aplicação de recursos com prazos longos, com objetivo de propiciar retorno adequado aos proprietários desse capital. Para obter recursos a empresa precisa investir. O investimento, em seu sentido econômico, significa utilizar recursos disponíveis, no tempo presente, para criar mais recursos no futuro.

O orçamento de um capital é um processo que envolve a seleção de projetos de investimentos e a quantificação dos recursos a serem empregados e busca responder questões como: o projeto vai pagar?

E a melhor alternativa de investimento?

Os métodos mais comuns de avaliação de projetos de investimento são:

  • Payback;
  • Valor presente líquido-VPL;
  • Taxa interna de retorno-TIR;

Payback- tem como pressuposto avaliar o tempo que o projeto demorará para retorno do investimento inicial ou seja o tempo de recuperação de investimento realizado.

Valor presente líquido-VPL: é um método alternativo ao do payback,visando corrigir as principais deficiências apresentado por este.Leva em conta o valor do dinheiro no tempo onde as entradas e saídas de caixa são tratadas no tempo presente.

Taxa interna de retorno-TIR: e representada pela taxa “I” que se igualam as entradas de caixa ao valor a ser investido em um projeto.taxa interna de retorno é um método similar VPL  ou seja utiliza a mesma lógica,contudo apresenta os resultados em porcentagem,e não em valores monetários.um aspecto que deve ser considerado no TIR como ferramenta complementar a análise.

CAPITULO-1.1

O serviço escolhido pelo grupo foi uma loja de roupas, com um publico alvo, pessoa física, após pesquisa realizada no ramo de roupas, internet e sites vimos que o mercado de roupa crescer a cada dia, sendo assim selecionado. O objetivo da empresa e de seus colaboradores é a satisfação absoluta com clientes, oferecendo as melhores condições do mercado. Os produtos oferecidos serão:

Vestido adulto- tecido leve e pode ser caracterizado por ter uma estrutura mais simples de malha, se molda bem ao corpo e também proporciona bom caimento no corpo.Valor R$35,00

Calças top-Helanca:A helanca é um tecido 100% poliéster e muito utilizado na confecção de calças, shorts,tops femininos e uniformes infantis, tanto para ser usado no dia a dia, quanto para praticar esportes. Valor 25,00

Blusas Pólos: tem maior peso e maior rigidez em sua textura lembra uma colméia.O Piquet é um tecido amplamente utilizado na fabricação de camisas pólo. Valor R$ 25,00

 Alguns de nossos trabalhos:

[pic 2]  [pic 3][pic 4]    [pic 5] [pic 6]

CAPITULO- 1.3

A loja Bom Gosto e Cia, estar sendo reconhecida, por sua liderança inovadora e pela integridade com que conduz seus negócios. Almejando criar um cenário positivo através de suas marcas e relações comercias, dirigindo operações com responsabilidade e respeito pelos seus clientes.Estão comprometidos no desenvolvimento de um modelo de negócio sustentável, focando na responsabilidade corporativa, social e ambiental como propostas de futuro.

A loja Bom Gosto e Cia, trabalha com peça de roupas customizadas e exclusiva, procurando atingir como público alvo,classe media alta sendo a loja composta por 12 funcionários sendo que sete pessoas pertence a mesma família(Pai o dono, esposa sócia,duas filhas estilista,dois filhos ajuda nas vendas e administra a parte administrativa da empresa;dois um filho controle de qualidade) e cinco contratado(duas costureira; uma secretaria;uma vendedora e  uma auxiliar de serviços gerais) .

 Investimento: Loja de Roupas;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)   pdf (201.8 Kb)   docx (43.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com