TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Vendas, Distribuição e Comunicação

Por:   •  2/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 2


Questão 1

Caro(a) aluno(a),

- O tema Modelos de distribuição: atacado, varejo, franchising, comércio eletrônico é abordado sob a forma de estudo de caso na seção Panorama Brasileiro, do livro-texto “Administração de Marketing” (KOTLER E KELLER, 2012), 14 ed., páginas 507 e 508.

- Para realização desta atividade, leia o estudo de caso “A reinvenção das velhas livrarias” e consulte o material disponibilizado e bibliografia indicada para essa unidade.

Com base nas leituras, responda às questões a seguir:

1)    Como o varejo físico e o varejo on-line podem se complementar?

2)    Quais tipos de experiência em loja as livrarias podem oferecer? Cite exemplos.

Atividade Aberta 02

Tema: Modelos de distribuição: atacado, varejo, franchising, comércio eletrônico 

Com base nas leituras, responda às questões a seguir:

1)Como o varejo físico e o varejo on-line podem se complementar?

Unificando e complementando o on-line com off-line.

Visto que no caso das “velhas livrarias” conforme análise do texto e conforme informações do livro. 61% do público, sendo 32% não buscam apenas um livro mas cultura e conhecimento, podendo ser efetuada na experiência da loja física com tradicionais encontros de intelectuais e leitores, palestras, oficinas de arte ou outros títulos. Já na experiência off- line aumentando a amplitude do portfólio para venda com mais variedades de CD, DVD, games, revistas, eletrônicos. E em 29% buscam entreterimento e lazer, as experiências on-line podem se complementar a experiência off-line alcançando este público com apresentações de jazz, interação com livro através de poltronas confortáveis posicionadas estratégicamente , posssibilitando uma interação entre a descoberta de um novo livro e o prazer de estar em um ambiente novo. Alcançando e proporcionando assim novas experiências por meio off-line e variedade mais ampla por meio on-line, em uma relação ganha-ganha, para o público e a empresa.

2) Quais tipos de experiência em loja as livrarias podem oferecer? Cite exemplos.

 Uma alternativa para a loja é desenvolver uma atmosfera inovadora, acolhedora e inspiradora, além de oferecer uma experiência cativante aos seus clientes.

Exemplos do que pode ser oferecido neste novo contexto de mercado são : Contadores de histórias, teatros , eventos culturais, palco para concertos, shows, noites de jazz, palestras, oficinas, exposições, discussões filosóficas e noites de autógrafos. Espaço para debates de idéias, ideais, ponto de encontro de intelectuais e leitores; Espaço com mesas para clientes que queiram apreciar cafés e quitutes em meio a leituras de livros disponíveis , para que possam  interagir com o livro, tocarem, folhearem, e lerem em poltronas confortáveis, com iluminação diferenciada.

Uma experiência ou várias ao mesmo tempo, de encontro, descoberta e prazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (81.1 Kb)   docx (213 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com