TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Vendas e Negociação

Por:   •  11/4/2018  •  Projeto de pesquisa  •  796 Palavras (4 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Todo o planejamento na área de vendas envolve uma previsão de mercado e elaborar estratégias para atingir os resultados é de fundamental importância para o papel do gestor.

Com o crescimento de um mercado complexo, em constante evolução, tem se a necessidade de adotar uma nova abordagem de vendas e de seus profissionais, onde a atividade de vendas dependerá de uma estratégia de marketing bem elaborada que, seguindo as diretrizes do planejamento estratégico da organização obtém sucesso nas negociações do produto ou serviço.

Fatores como planejamento, controle, análises ambientais entre outros são utilizados como ferramentas fundamentais para o alcance dos objetivos.

Atualmente, vemos que a concorrência aumentou significativamente. O mercado passa a ser mais competitivo e a ofertar um grande volume de produtos e serviços, possibilitando o cliente escolher, comparando preços de forma a fechar uma compra ou serviço pelo melhor custo benefício.

Nesse presente trabalho relato a empresa Biomais Estética (real) em fase de planejamento, enfrentando os desafios de atuar nesse grande mercado da beleza e estética.

3 DESENVOLVIMENTO

A empresa Biomais Estética esta começando a atuar no mercado de estética sendo caracterizada como uma empresa familiar em processo de implantação.

O mercado na área de saúde e bem estar vem crescendo e alcançando público de ambos os sexos.

Com o avanço da era da beleza, saúde e bem estar, vemos um forte crescimento neste ramo, porém com os desafios de um mercado altamente concorrido mostrando que o cenário atual de um ambiente global e competitivo pede empresas que se adaptem rapidamente às mudanças e que busquem estratégias para manter consumidores satisfeitos através de um planejamento estratégico orientado para o mercado, aproveitando as oportunidades que este mercado em constante mudança pode oferecer.

Os serviços a serem executados no centro estético são procedimentos estéticos faciais e corporais.

A procura pelos serviços de estética cresce em algumas estações específicas do ano, geralmente no verão e na chegada das férias e percebemos uma demanda maior em cidades pequenas.

Caracteriza a Biomais por prestar serviço de consumo por escolha deliberada, onde apresenta diferenças de preços de acordo com a qualidade escolhida ou capacidade técnica do especialista e o fator preço desempenha um importante papel.

Observamos um mercado potencial, o público masculino em alguns procedimentos faciais. Este público tem crescido na procura de alguns tratamentos estéticos o que impulsiona cada vez mais o marketing nesse gênero.

Referente ao tipo de clientes caracteriza-se como B2C (Business-to-consumer ou Empresa para consumidor), concentrado na região da zona norte de São Paulo onde a maioria de classe social C e D. Possui como característica a força de vendas estruturada por território; o vendedor trabalha em um território específico com toda a linha de serviços fornecidos.

Atualmente a Biomais Estética não possui equipe de vendas, o marketing esta sendo distribuído através de mídias sociais, site de promoções e panfletos impressos como estratégia da força de vendas que, futuramente conforme o crescimento, trabalhará com uma equipe de vendas online esclarecendo dúvidas e relatando os preços dos pacotes de sessões.

As características principais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (49.9 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com