TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de cargos e salários

Relatório de pesquisa: Gestão de cargos e salários. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 3

TEMA => Porque as organizações devem implantar um projeto

de Educação Corporativa aliada a Gestão do Conhecimento?

De que forma a área de Cargos, Salários e Benefícios pode

contribuir?

Porque as organizações precisam de um plano de cargos salários e

benefícios?

Introdução

A Gestão de cargos e salários é um processo utilizado para orientar colaboradores e organização referentes às regras e os caminhos necessários para o progresso dentro da empresa, fixando critérios que possibilitem a empresa agir de forma mais racional, profissional e impessoal. É uma ferramenta que tem por objetivo reconhecer a capacitação profissional e o desempenho dos seus funcionários. Nenhuma gestão de Recursos Humanos pode desprezar a implantação e a administração de cargos e salários desses conceitos estabelecerá uma política salarial eficaz que permitirá a ascensão profissional dos colaboradores de acordo com suas aptidões e desempenhos; assim como subsidiará o desenvolvimento do plano de carreiras e a sua implantação é essencial para uma boa gestão.

A partir da definição dos cargos e salários é possível adotar uma política de remuneração mais adequada, valorizando as competências e aptidões dos colaboradores. Hoje em dia é imprescindível a qualquer empresa a administração de um Plano de Cargos e Salários, Para que a implantação do Plano de Cargos e Salários aconteça é necessário definir a remuneração adequada de função, e a descrevê-las de forma justa, fazendo com que a empresa seja estimada no que diz respeito a remuneração com salários competitivos e colaboradores motivados, até porque os gastos com colaboradores é considerado um investimento, pelo fato de ter retorno, qualidade e bem estar na empresa. Entende-se a necessidade que uma organização independe do porte, tem pela implantação de um Plano de Cargos e Salários, não só em beneficio da empresa quanto a valorização dos seus colaboradores, com isso eles tem fieis colaboradores, que vestem a camisa da empresa e se dedicam pro melhor. 

Para Chiavenato (2003) –

“A política de Administração de Cargos e Salários da Empresa tem por objetivo reconhecer a capacitação profissional e o desempenho dos seus funcionários. O desenvolvimento técnico-profissional do funcionário e sua contribuição efetiva para os resultados da empresa serão os indicadores utilizados para esse reconhecimento”.

Plano de Cargo e salários e Benefícios

Implantar um plano de cargo e salário em uma empresa é uma importante ferramenta de gestão que pode influenciar diretamente em questões muito mais subjetivas e importantes como motivação e retenção de talentos .

As finalidades da Administração de Cargos e Salários são: ordenar os salários dos trabalhadores de acordo com o maior ou menor habilidade e responsabilidade que o cargo exige de seu ocupante atendendo ao preceito de igualdade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com