TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Departamento Financeiro Quais O Cargos Necessario Para Uma Empresa

Casos: Departamento Financeiro Quais O Cargos Necessario Para Uma Empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2012  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  1.715 Visualizações

Página 1 de 2

FERMENTAÇÃO

A função da fermentação em uma usina e transformar a cana-de-açucar em alcool. O processo de fermentação pode ser continuo ou descontinuo dependendo da politica de trabalho de cada usina.O mais usado éo continuo que pode constituir menor parte da fermentação, alem de utilizar menos funcionários para o setor. O processo e feito da seguinte maneira o fermento e armazenado em cubas e mandado dessas cubas para as dornas (claro sempre controlando a vazão de caldo que vem do tratamento e ainda capacidade dessas dornas),apos o caldo sair do tratamento é mandado para a fermentação onde é feita a troca de calor com água nos trocadores de calor ,conhecidos como APVS, esse caldo que vem a+de 100c apos a troca de calor[com a aguas que vem de torres de resfriamento ate chegar aos Apvs o caldo chega ate as dornas com a temperatura que em tese deve ser de 31c a 35c onde se encontra com a levedura que vai transformar esse caldo em alcool .

A levedura se alimenta de dessas sacarose do calda dentro das dornas sendo agitadas pelas megedoras para ficarem mais estressadas e conseguir captar um maior quantidade dessa sacarose . Esse processo dentro das dornas alem produzir o olcool e liberado tambem um grande quantidade de gas carbonico, que antes de ser liberado para a atmosfera é lavado na torre de gas reaproveitando o alcool existente nesse gas Co2, para ai sim liberar os gases a atmosfera.

Quando a levedura e o alcool produzido no processo chega a ultima dorna mandado atraves de bombas até as turbinas [centrifugas], onde ocorre o processo de separação do alcool e levedura que cai na cuba novamente para esse processo continua continuo da levedura ou fermentação.

Nessas centrifugas da rotina da fermentação écontrolada a perda e a concentração desse fermento, onde deve perder pouco ou nada de fermento para não ir fermento ate os aparelhos da destifaria e concentra muito para que esse fermento seja sempre aproveitado, para até ser transformado em ração animal.

E por fim ,esse fermento é controlado o seu PH para que esse fermento não adoeça [geralmente ele pode pegar infecção ] que pode ser controlada por antibiaticos, usa-se[ bio1000 antibioticas propria para levedura], e na fermentação tambem existe um controle de qualidade onde se controle o brij, e a temperatura dessas dornas , da mosto do fermento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com