TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do Conhecimento e Educação Empresarial da PANDA

Relatório de pesquisa: Gestão do Conhecimento e Educação Empresarial da PANDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Relatório de pesquisa  •  2.273 Palavras (10 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.............................................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................5

2.1 Desenvolvimento de Pessoas................................................................................5

2.2 Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho........................................................7

2.3 GESTÃO DO CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO CORPORATIVA........................9

3 CONLUSÃO ...........................................................................................................11

4 REFERÊNCIAS ......................................................................................................12

1 INTRODUÇÃO

A seguinte pesquisa irá abordar a historia da empresa PANDA e dessa forma irá descrever, como funciona a gestão nesta empresa, que trabalha no ramo de fabricação de fraldas infantis.

Diante das informações descritas sobre a empresa PANDA, o trabalho irá descrever como é a conduta da empresa mediante o desenvolvimento de pessoas, demonstrando formas de treinamento e mostrar a importância de treinamentos e incentivos ao desenvolvimento do trabalhador. Cabe a área de recursos humanos integrarem os desejos e as crenças dos executivos das empresas como também os desejos e vontades dos colaboradores da empresa. Para tornar a empresa mais flexível, saudável e competitiva. Uma das grandes áreas que recebe a incumbência de administrar este desafio é a área de treinamento e desenvolvimento. Esse será o foco do trabalho, mostrar a importância do treinamento e desenvolvimento de pessoas, e apontar problemas causados a empresa, devido a ausência de treinamento e desenvolvimento de pessoas.

Este portfólio teve como ponto de origem os seguintes pontos de pesquisa:

 Desenvolvimento de Pessoas;

 Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho;

 Gestão do Conhecimento e Educação corporativa

O objetivo é avaliar e identificar oportunidades de melhorias e sugerir reformulações a fim de aplicar as melhorias práticas estudadas nas disciplinas do semestre.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Caracterização da organização

Empresa Panda está localizada na cidade de Terezópolis de Goiás, no mercado há pouca mais de dez anos, sua evolução foi pautada em muito trabalho e investimento, ocasionado pelas mudanças e integração de novos funcionários.

Esta empresa tem se desenvolvido de forma expressiva na fabricação de fraldas infantis, sendo o único distribuidor da região, e com a sua evolução já esta distribuindo seu produto em todo estado de Goiás.

É uma empresa de pequeno porte, organizada em departamentos, onde há o administrador geral, que é o proprietário da empresa, e desenvolvendo outras funções há um pessoal capacitado em diferentes áreas. OS departamentos existentes são: administração, profissional de Rh, gerente de vendas, gerente de almoxarifado, gerente de produção, gerente de TI, o departamento de contabilidade é terceirizado. O numero de funcionários que consta na área administrativa são: 20 colaboradores e 10 vendedores externos, 50 funcionários na área de produção e 02 vigias. Sendo assim totaliza 82 funcionários.

É uma empresa familiar, onde os cargos superiores e de confianças são desenvolvidos por pessoas da família, faz parte da cultura da empresa valorizar pessoas que desempenham bem as suas funções e que construíram um patamar de confiança e credibilidade junto à empresa, e desta forma são promovidas a outras áreas de acordos com suas competências profissionais. A demanda do produto é muito alta, isso faz com que a empresa funcione em terceiro turno na área de produção, é feito a troca de funcionários, contabilizando oito horas trabalhadas, com direito a parada do almoço no período matutino, e a parada para o jantar no período noturno. Horas extraordinárias são utilizadas para cumprir metas e essas horas são acrescidas nos salários dos funcionários.

2.2 DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

A EMPRESA Panda não possui programa de treinamento, existe teste de manuseio, que é para comprovar se a pessoa tem facilidade de manusear as ferramentas e matérias na produção das fraldas.

Desenvolvimento de pessoas é de suma importância por ser uma área estratégica, pois lida com o alcance dos objetivos, treina os trabalhadores nos requisitos básicos, a fim de competir com o mercado altamente competitivo, desenvolve competências dissemina a cultura os valores a missão a visão, os objetivos, as metas da organização. A área de Treinamento e desenvolvimento é a responsável pelo processo que prepara o funcionário novo para desempenhar sua função de maneira certa especifica para o cargo.

O conhecimento deve ser compartilhado e disseminado. Nesta empresa faz se necessário esta ação de treinar e desenvolver pessoal, pois há um alto nível de stress, principalmente na área financeira, há também um descontentamento de pessoas que trabalham em funções que não lhe agradam, só está La para não serem demitidos. Há também a falta de motivação do administrador que não trata seus colaboradores de forma respeitosa, o trata de forma grosseira e ofensiva, na solução de problemas, o treinamento seria útil principalmente para os vendedores que estão um pouco desmotivados. O principal objetivo será orientar, implementar meios para possibilitar a aprendizagem dos novos e velhos colaboradores e vendedores, motivando-os para que saibam que beneficiando a empresa estarão se auto beneficiando.

Levantar as dificuldades e não conformidades, principalmente como falhas ou erros na execução de ordens, falta de comprometimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com