TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão internacional

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Indústria e Comércio de Café Chapada Diamantina Ltda.

Situada na Rua Jacob Guaíanases nº 2300 Seabra – Bahia

Produção, distribuição e comercialização de café no segmento alimentício.

A Chapada Diamantina com suas montanhas, localizada no coração da Bahia, têm contribuído diretamente para o desenvolvimento desse produto. A região começa a ganhar notoriedade internacional não apenas pela beleza de suas paisagens, mas também pela sua produção reconhecida de cafés gourmet e especial, categorias da bebida e dos grãos considerados excelentes, que tem atraído apreciadores de todo o mundo.

Para garanti a qualidade do produto muitos agricultores trabalham de forma artesanal, a produção de café de alta qualidade deve-se, principalmente, ao seu clima ameno e seco e à altitude em torno dos 1100 a 1500 m, a maior do país para a produção do café.

Devido  seu clima favorável Café Arábica é o tipo de café mais utilizado pelos produtores de café. Segundo a Associação dos Produtores de Café da Bahia (assocafé)  a Bahia tem sito o quarto maior produtor de café do Brasil, responsável por 5% da produção nacional.

Sendo o Brasil o maior produtor e exportador de café do mundo tendo a Bahia um dos impulsionadores na produção, chegamos á conclusão que o nosso produto (café) tem grande influência no mercado nacional como também no  mercado internacional, com sua  excelente qualidade  podendo competir no mercado internacional.

1.2  Base de calculo da exportação em volumes de sacas de 60 kg.

[pic 1]

Preço médio é de U$$ 181,48.

  1. Feito pesquisa em países como Estados Unidos, Itália, Japão e Argentina  não foi encontrado nenhuma empresa com a Marca Café Chapada.
  2. O Café da chapada tem conquistado não só o Brasil como também outros países, sua produção de forma artesanal tem dado como o nome de café orgânico não tem nenhuma composição agroquímico, chegando aos paladares sofisticados como do Papa Francisco no Vaticano. Esse reconhecimento na qualidade do café tem trazido para o estado da Bahia desenvolvimento social e econômico dando emprego e renda aos cafeicultores e seus familiares.

Pé de Café
[pic 2]

Grãos verdes
[pic 3]

Grãos Torrados
[pic 4]

Café embalado
[pic 5]

Referencia bibliografica

http://www.guiachapadadiamantina.com.br/

http://jornaldachapada.com.br

http://www.abic.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (363.3 Kb)   docx (253 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com