TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Habilidades de um bom gestor

Artigo: Habilidades de um bom gestor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  Artigo  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

Conceitos:

Habilidades de um bom gestor

Para obter resultados positivos, e uma gestão competente é necessário um gestor flexível que saiba lidar com sua equipe, e estar preparado para os desafios diários.

Em analise classificamos cinco habilidades que levam um bom líder a fazer melhorias em seu ramo de atividade.

Entre elas está a adaptabilidade, onde o mais importante é trazer resultados e se adptar rapidamente com constantes mudanças no mundo corporativo, independente da atividade da empresa, essa flexibilidade é importante tem como objetivo saber as regras, liderar e direcionar sua equipe.

A resiliência ou capacidade de lidar com os problemas, um bom gestor deve estar sempre preparado para lidar com as pressões, estresse, turbulência em seu cotidiano, onde muitas vezes é pressionado a tomar decisões rápidas, é necessário que ele saiba conduzir as situações com paciência e eficiência, trazendo resultados imediatos.

Interatividade ou comunicação eficaz, é de suma importância uma comunicação clara e objetiva do gestor com sua equipe. Reconhecer o trabalho de cada funcionário e motiva-los para alcançar cada vez mais resultados a empresa, uma equipe motivada trará uma produtividade maior com mais qualidade.

Polivalência, além da adaptabilidade na empresa o bom gestor deve ter conhecimento e entendimento em todos os tipos de departamentos e ter uma visão ampla do trabalho em geral da empresa.

Ponderação, sabemos que não é fácil tomar decisões quando o assunto é redução de custos. E importante que o gestor inove serviços dentro da companhia, analisando cuidadosamente seu quadro de funcionários levar em conta as oportunidades e riscos de mudanças, sem se envolver emocionalmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com