TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Havainas

Por:   •  17/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

1)Processo de evolução da marca havaianas?

Tudo começou em 1907,na cidade de São Paulo vendendo alpargatas e produtos como lonas e coberturas.Em 1940 a empresa mudou o nome definitivamente para  São Paulo  Alpargatas S.A. Nos anos 50 a empresa lançou o primeiro jeans brasileiro e na década  de 60 chegam ao mercado as sandálias havaianas ,e assim sucessivamente aumentou mercado  como as marcas topper,mizuno e timberland.com a internacionalização da marca a são Paulo Alpargatas aderiu ao nível 1 da governança corporativa da Bovespa, com o controle da empresa pelo grupo Camargo Correa a empresa deu destaques as macas havaianas,rainha,topper,sete léguas e locomotiva,se tornando destaque no setor calçadista e dando empregos para mais de 11 mil pessoas.hoje a empresa atende as necessidades humanas desde das classes A ate as classes C e D.

2) Explique a estratégia de reposicionamento do produto.

A transformação das sandálias havaianas surgiu em 1994, com o plano real,pois melhorou o poder aquisitivo da população brasileira,isso a alpargatas emendou uma estratégia de marketing, lançando vários produtos da marca havaianas 1-ampliação da linha de produtos 2-suporte de mídia eletrônico e impressa com forte campanha publicitária 3- foco na distribuição da nova linha no canal de varejo de calçados e também diversificando nas linha de cores , pois a empresa possuía apenas 5 cores ate 1994.

3) Explique a estratégia de internacionalização das Sandálias Havaianas. Quais são os desafios para o futuro da Alpargatas e das Sandálias Havaianas?

Ate 1999 o produto era exportado para mais de 40 países, principalmente países da America latina , áfrica e Ásia.sempre utilizou estratégias iguais nunca mudando produtos,comunicação ou promoção.Mas sempre exportando produtos a preços relativamente baixos.mas com o passar do tempo a havaianas teve que entrar em mercados mais desenvolvidos como EUA, Europa.o projeto começou a se fortalecer em 2001 pelos dois países formadores de opinião Itália e França, com uma equipe qualificada para cada setor de produção as havaianas desenvolveu produtos para gostos e planejando pontos de vendas certos em cada país.

    Os desafios sempre são grandes , mas sempre produzir produtos de primeira qualidade e manter excelentes ações de marketing,sempre trabalhar com visão sustentável.e a alpargatas tem produtos prontos para entrarem em outros países principalmente no MERCOSUL.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (51 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com