TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTORIA DAS HAVAINAS

Por:   •  11/10/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 3

Questões:

1. Qual o posicionamento original da Havaianas? E qual é o atual?

As Havaianas, lançou seu produto voltado para a classe média, com apenas um modelo, sem grandes divulgações e propagandas, apresentação de venda produto não atrativa, que com passar do tempo se popularizou demais.

Hoje a empresa possui vários modelos, cores, a exposição do produto nos pontos de vendas é diferenciada, assim como a propaganda, as havaianas conseguiram atingir todos os públicos, do mais pobre ao mais rico.

2. Antes das mudanças no gerenciamento da marca, as Havaianas já eram um produto de qualidade. Explique porque qualidade nem sempre gera valor.

Embora qualidade seja um fator importante em um produto, essa passa despercebida sem uma apresentação diferenciada, diversidade de modelos, cores, principalmente uma propaganda adequada, que chame a atenção do cliente.

Juntando esses fatores a uma divulgação bem realizada, que cative o público, este ganhará a atenção do cliente, que posteriormente irá analisar a qualidade, e facilmente irá comprar.

3. Por que ser popular se tornou um problema para as Havaianas?

Apesar de ser um produto voltado a classe média em seu lançamento, as Havaianas se popularizou entre as classes C e D, estagnando seu crescimento.

As perspectivas de conquistar outros públicos, devido ao tipo de produto ofertado na época (que possuía apenas um modelo) e propaganda do mesmo (ficavam expostos de maneira inadequada, sem chamar a atenção de novos clientes), eram pequenas, esses fatores levaram a rentabilidade da empresa aos níveis mais baixos, mostrando a necessidade de um posicionamento diferenciado por parte da empresa.

4. A quais aspectos do ambiente as Havaianas tiveram que se adaptar?

Se adaptaram no aspecto microambiente – Produção, financeiro, comercial, marketing, Concorrentes

(Os diversos modelos criados com cores diferentes e personalizadas, a divulgação da marca por diversos meios de comunicação, a apresentação dos produtos em vários tipos de ponto de vendas, a relação entre empresa e fornecedor com o aumento das vendas, os concorrentes no mercado nacional e internacional).

No aspecto macro ambiente – Econômico, Demográfico, Cultural, politico

(A diversidade de clientes conquistados, com gostos diferentes, poder aquisitivo variado, idade diversificada, decisões de marketing são afetadas pelo desenvolvimento do ambiente político e suas leis, agências governamentais e grupo de pressão).

5. No exterior as Havaianas são um produto de moda sofisticado. Seria positivo adotar essa mesma estratégia no Brasil? Explique.

No Brasil as Havaianas conseguiram atingir todos os públicos com os modelos comercializados atualmente.

O público alvo, de um produto de moda sofisticado, normalmente são pessoas com poder aquisitivo maior, que possuem facilidade para realizar viagens internacionais, a passeio,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (56.5 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com