TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Henry Fayol Administração

Por:   •  16/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 3

Aluna: Beatriz Christine Rocha

RA: 2311682

Curso: Engenharia Civil

Disciplina: Administração

HENRY FAYOL

Jules Henri Fayol, engenheiro, empresário e escritor com diplomação francesa, possui o título de pai da Escola Clássica de Administração. O mesmo elencou  princípios básicos para o satisfatório desempenho de uma empresa. 1°: Divisão do trabalho, para administrar com qualidade as variadas funções que aparecer na empresa, quanto maior sua especialização e conhecimento o trabalhafor tiver, mais agilmente e com competência executará sua função. 2°: Autoridade e responsabilidade, um gestor possui o poder e deve estipular ordens, entretanto um equilíbrio deve ser associado, ao exercer sua autoridade é necessário que rlr domine o assunto para orientar seu grupo de forma próspera. 3°: Disciplina, é importante para manter a organização e a hierarquia, um comportamento profissional e a concordância das políticas de cada empresa leva uma companhia ao sucesso. 4°: Unidade de Comando, cada trabalhador responde a apenas um chefe, a fim de impedor incómodos e turbulências internas.

5°: Unidade de Direção, condiz que as ações devem ser executadas com o mesmo propósito de serem encabeçadas por apenas uma pessoa, para ter somente um diretor ou encarredo.

6°: Subordinação dos interesses individuais aos interesses gerais, os interedses da organização é superior do que os de um funcionário, reforçando respeitar as exigências da companhia, ao contrário o clima organizacional pode regredir. 7°: Remuneração do Pessoal, apenas não se diz respeito a salário mas também engloba participação nos lucros, gratificações e prêmios por produtividade, a remuneração é entendida como qualquer recompensa pelo esforço em prol da progressão da companhia, devendo estar alinhada ao nível de comprometimento do empregado a empresa, e a premiação como se fosse um extra, assim o funcionário tende a prosperar. 8°: Centralização, quanto mais alto sua posição, maior a responsabilidade definida, tendo qualidade de trabalho promovendo atividades mais complexas a profissionais mais capacitados. 9°: Hierarquia, manter a integridade dasordens repassadas a unidade de comando, tendo ser ágil para satisfazer a missão.

10°: Ordem, determinando recursos certos para os processos certos, o gerenciamento correto otimiza o tempo gasto com cada tarefa. 11°: Equidade, um combinado de justiça e benevolência, que colabira com o bom progresso das eqipes, remuneração adequada, ambiente profissional saudável e seguro, priorizar a equidade comtempla o conhecimento sobre os trabalhadores podendo ofertr oportunidades desejadas. 12°: Estabilidade do Pessoal, afirma que todo trabalhados precisa de tempo para aprender, se specializar para executar suas tarefas com êxito.

13°: Iniciativa, liberdade para propor e executar um projeto, podendo estar disponível para todos os empregados, atribuir autoridade em maior ou menos grau, idealizando uma empresa com pensamento aberto e flexível. 14°: Espírito de Equipe: componente qual dá coesão, unidade e força para a empresa, os empregados enxergando seu propósito e relevância estarão mais receptivos à ao pertencimento a um time, é necessário integração entre as equipes. Integração dos princípios de  Henry Fayol na Engenharia Civil, exemplo: em caráter de uma construtora o quadro de gerenciamento é inegável, a aplicação de seus princípios para uma boa relação e progresso da empresa, entre o engenheiro, diretor, construtores, e até mesmo os fornecedores dos produtos, são ferramentas gerenciais que possibilitam o auto descobrimento, multifuncionaidade e auta flexibilidade da companhia e equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (25.5 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com