TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identificação de etapas de implantação de Port Cars

Relatório de pesquisa: Identificação de etapas de implantação de Port Cars. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.665 Palavras (7 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO..............................................................................................04

DESENVOLVIMENTO..................................................................................05

CONCLUSÂO...............................................................................................09

REFERÊNCIAS............................................................................................10

INTRODUÇÃO

Este trabalho é uma produção que busca identificar as etapas da implantação de uma empresa, fazendo assim com o que a Port Carros funcione de forma promissora na ampliação do negocio e sabendo como funcionara o trabalho e a sua área financeira.

As etapas para o planejamento correto da empresa segue a etapa financeira, o orçamento, riscos, custos e também se o comércio é viável no Brasil, já que o mundo passa por uma grande crise econômica.

O administrador deve seguir todos os passos propostos para que a empresa seja aberta de forma imponente e satisfatória, sempre buscando o sucesso financeiro e o crescimento dos lucros.

DESENVOLVIMENTO

A abertura de uma empresa ou a sua ampliação de serviços passam por diversas especulações antes de ser efetivada, haja vista a necessidade de uma projeção detalhada de pequeno, médio e longo prazo, visando estabelecer as metas necessárias as ser alcançadas, evitando assim prejuízos e até mesmo o possível fechamento do negocio. Seguindo um método administrativo correto a empresa Port Carros que busca uma nova alternativa de negócio dentro do seu empreendimento, deve seguir alguns passos básicos para a implantação desse novo método de trabalho.

O planejamento financeiro é a primeira etapa a ser seguida, já que é nessa etapa que pode verificar as necessidades para a sobrevivência da empresa, estudando os conceitos, planejamentos, metas, direcionamentos e a peculiaridade do projeto que se almeja por em prática, sempre buscando seu sucesso financeiro. Planejar uma empresa é criar uma estratégia econômica, para que se atinjam os objetivos, da maneira mais estruturada e precisa possível e assim a empresa obter o seu crescimento financeiro e estrutural planejado com maior facilidade e possuir sustentabilidade em seus empreendimentos.

Seguindo a elaboração do novo empreendimento se faz necessário executar uma base de dados de compra e venda de mercado, analisando as despesas e custos, verificando através de tabelas orçamentárias as possíveis vendas, o custo com impostos, as despesas e por fim os lucros, fazendo assim uma demonstração dos resultados como forma de projeção, sendo assim um funcionamento virtual do novo ramo implantado pela empresa, assim será avaliado o investimento necessário e também uma projeção do fluxo de caixa utilizando como parâmetros algumas variáveis, tais como: número de unidades vendidas, preço de venda por unidade, custo variável unitário e custos fixos totais. Será necessário, também, conhecer o investimento total exigido, incluindo qualquer gasto com capital de giro líquido.

Para evitar uma atividade não condizente com o planejamento é importante compara o que foi planejado com a sua execução real e assim poder tomar as medidas corretivas necessárias, chamado assim de controle, uma etapa fundamental para que consiga atingir seu objetivo, pois sem ele nunca saberá se está no caminho certo ou errado, e pode antecipar alguns fatos e evitar desvios desnecessários do seu objetivo.

A empresa em funcionamento é preciso que os recursos orçamentários sejam utilizados da melhor maneira possível, alocando-os aos projetos os valores presentes líquido (VPL) que resulta das decisões de orçamento de capital, levando em consideração o crescimento futuro financeiro do comercio que está sendo implantado verificando o valor de mercado e o seu custo, o payback que é um tempo requerido para cobrir o investimento inicial para um orçamento projetado de capital por suas entradas de caixa, o retorno médio de investimento que leva em consideração o lucro líquido do investimento e o seu valor de mercado, a taxa interna de retorno que funciona como a taxa de descontos que iguala as taxas de entradas de caixa com o custo do investimento e por ultimo o índice de lucratividade que baseia-se no fluxo de caixa dividido pelo investimento inicial.

Depois de muitas etapas transpassadas e de execução inicial do projeto na Port Carros faz se necessário o investimento de capital e para isso é importante que o empresário observe se possui dinheiro suficiente ou há a necessidade da entrada de capital externo que pode ser realizado através de financiamento que é um contrato entre o cliente e uma instituição financeira pelo qual recebe uma quantia que deverá ser devolvida em um determinado prazo, acrescido de juros, porém o valor tem destinação específica, como, por exemplo, a aquisição de veículos, empréstimo que é também é um contrato entre o cliente e uma instituição financeira, porém no empréstimo não têm destinação específica para a compra ou leasing que funciona como os dois anteriores, mas o cliente adquire o direito de utilizar um produto e que, no final do contrato, ele pode optar por renovar o contrato, comprar ou não o bem. Assemelha-se a um aluguel, mas com a opção de adquirir o bem no término do contrato.

As taxas de juros dos empréstimos costumam serem maiores que as de financiamentos e leasing devido ao grau de risco para a instituição, já que no empréstimo a garantia é apenas o nome da empresa, já nos outros dois são os bens que são as garantias.

Como a empresa precisa de capital para investir num bem específico o ideal é realizar um financiamento, já que ao final do pagamento o bem ficará para a empresa e terá taxas menores que num empréstimo, mas o importante é a empresa calcular a entrada de capital por um período de tempo e os valores das prestações verificando se será plausível o financiamento, então é necessário o conhecimento de matemática financeira e suas vertentes como porcentagens, capital, valores, juros, montante, taxas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com