TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implementar um novo processo de gerenciamento de conhecimento, gerenciamento de conhecimento

Artigo: Implementar um novo processo de gerenciamento de conhecimento, gerenciamento de conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Artigo  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  372 Visualizações

trodução

Segue neste relatório as soluções para as Casas Soberba, fundamentada no modelo de inovação de Nonaka e Takeuchi, partindo da valorização do conhecimento pessoal.

Objetivos

Implantar um novo processo de gestão do conhecimento, a gestão do conhecimento pode mudar de forma substancial o gerenciamento de uma organização, A implantação de um processo duradouro da gestão do conhecimento exige a compreensão dos vários aspectos da estrutura organizacional que estão relacionados, como: papel da alta administração, cultura e estruturas organizacionais, práticas de gestão de recursos humanos, impacto dos sistemas de informação e mensuração de resultados, alianças estratégicas e políticas de inovação, etc.

Procedimentos

Para implantar a Gestão do Conhecimento as empresas devem se ver como uma comunidade humana, onde o conhecimento coletivo representa o maior diferencial. É no conhecimento coletivo que se baseiam as competências essenciais ao desenvolvimento do trabalho.

Em geral, as organizações têm reconhecido que o conhecimento é necessário para mantê-las competitivas no mercado e melhorar significativamente o seu desempenho, mas para implementar uma Gestão de Conhecimento é necessário garantir uma boa comunicação interna, ou seja, explicar a todos os colaboradores da organização qual o seu papel e a sua verdadeira importância

Fazer com que a Gestão de Conhecimento faça parte da cultura da organização é uns dos pontos chaves para que todos os colaboradores entendam a sua necessidade.

O sucesso e os benefícios na implementação de uma Gestão de Conhecimento em qualquer tipo de organização só são possíveis se a cultura organizacional for positiva em relação à geração, partilha, socialização e transferência de conhecimento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com