TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância do Inglês no Mundo dos Negócios

Por:   •  1/10/2017  •  Resenha  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

Importância do inglês no mundo dos negócios

O sucesso nos negócios geralmente depende de uma única palavra importante - comunicação; e a maior parte acontece em inglês. O mundo é Plano; as migrações econômicas das últimas décadas tornaram-se comunidades de expatriados permanentes.

Os asiáticos, especialmente, continuam a migrar para os Estados Unidos ou para a Europa para empregos e morar lá permanentemente. Mesmo para aqueles envolvidos nos negócios de seus países nativos, se eles querem vender para um mercado maior, precisam entender as tendências e as culturas desses mercados. Isso geralmente é melhor feito através da moeda comum que é o inglês. Ame ou odeie, simplesmente não podemos ignorá-lo. Grandes empresas chamam os tiros, então, se na Alemanha você faz como os alemães fazem, no mercado mundial comum, aprenda inglês.

Para avançar no seu campo escolhido, você precisa se entender completamente pelas pessoas com quem trabalha. Haverá e-mails; haverá conversas telefônicas, e são onerosas! Conhecer o inglês bom ajuda você a tornar seu ponto mais rápido. Se você tem um site que o mundo inteiro pode ver, é melhor ter conteúdo que seja significativo e preciso e que não o envergonhe ou prejudique seu negócio.

Mesmo dentro das empresas indianas, especialmente as grandes corporações, o número de funcionários é muito grande para a comunicação pessoal, individual. Daí a intranet é o quadro de avisos e todas as comunicações são feitas através dele. Imagine uma secretária que não conhecesse a gramática e a pontuação enviada por um e-mail da empresa - "reunião cancelada por causa de indisposição". Por quem? Por causa de indisposição?

Está indisposto o nome de uma pessoa? Outro índio pode zombar e rir da gramática muito pobre, ou pode até obter a essência, mas é a impressão que você faz, por exemplo, de colaboradores estrangeiros que recebem o mesmo e-mail? E mesmo que ignoremos a impressão que fazemos, e os problemas que surgem da falta de comunicação? As pessoas simplesmente não sabem o que você quer dizer. A comunicação escrita é tão importante quanto o verbal.

Os engenheiros normalmente não são indiferentes quanto à falta de habilidades linguísticas, dizendo que eles entendem seus assuntos básicos e isso é suficiente. Eu diria que não é suficiente para entender os conceitos através da visão ou do gênio, você precisa se comunicar que você sabe. Pense entrevistas e discussões em grupo para candidatos a emprego! Você não pode fazer isso sem proficiência em um idioma.

E as apresentações? Você pode ter a ideia mais brilhante do mundo, mas se você não sabe como conseguir, você está perdido. Eu vi dezenas de apresentações feitas por alunos que são muito perplexos ou preguiçosos para formular frases simples digitar o Google, mover-se para sites relevantes ou às vezes irrelevantes, copiar uma grande seção de conteúdo e simplesmente colá-lo em seus slides de power point, sem pensar em como ele pode ser legível ou atraente. Um pouco de educação aqui (treinamento através de intranets da empresa, ou um curso on-line, ou autoeducação auto motivada) pode percorrer um longo caminho. O funcionário não só usará melhor gramática e vocabulário, mas também usará o agrupamento lógico e o dimensionamento do conteúdo, então ele só coloca tanto em um slide que é fácil de ler e entender.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (60.3 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com