TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância dos administradores dentro da empresa, sua contribuição para seus funcionários

Seminário: Importância dos administradores dentro da empresa, sua contribuição para seus funcionários. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Seminário  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

PASSO 1

GESTÃO DE PESSOAS

Podemos definir que a Gestão de Pessoas dentro das organizações é uma ferramenta primordial para aquelas que querem crescer e manter-se a frente do mercado em que atuam, porém, nem todas as organizações oferecem essas condições, devido ao falta de estrutura ou por falta de planejamento, o que acaba deixando escapar pessoas de grandes talentos. Uma empresa com uma Administração de Recursos Humanos atuante possui grande potencial a competitividade entre as empresas, pois poderá contar com funcionários muito capacitados e motivados em busca do objetivo, pois se a organização cresce, a pessoas também terá seus benefícios e consequentemente ser efetivado do cargo.

PASSO 3

O filme Tempos Modernos é um clássico do gênio Charles Chaplin, onde se retrata a vida na era da sociedade industrializada. A cena mais marcante e que é utilizada em diversos estudos acadêmicos é onde o personagem principal Carlitos tenta se adequar ao funcionamento das máquinas, no estilo de produção a base da linha de montagem. O filme mostra a disparidade enorme entre trabalhadores e empregadores, o primeiro passando por sérias dificuldades financeiras, para abastecer com o seu trabalho o bolso da classe burguesa. Em diversas partes o personagem parece perdido, levando inclusive para o seu cotidiano as expressões adquiridos na fábrica, atuando nas linhas de produção.

Com base na relação do que foi apresentado no filme e com a conceituação de Gestão de Pessoas, podemos perceber que no filme, os chefes não tinham nenhuma preocupação com os funcionários da sua organização, era focado somente em lucratividade e estatísticas. As pessoas trabalha como se fossem escravo, sem descanso, sem conforto, nenhum tipo de organização. Outra questão que chama atenção é que o personagem do filme não se encontra na empresa, não tem real motivo para esforçar e nem sabe da sua importância dentro da organização, esses são problemas que cabe ao departamentos de Recursos Humanos resolver, mas que não são resolvido no filme, no qual os gestores deveria explicar a importância da sua mão de obra e qual seria suas finalidades. Esclarecendo tudo isso, podemos notar a real necessidade que uma boa administração dos Recursos Humanos, focada na Gestão de Pessoas, pode trazer resultados bons dentro da organização, trazendo a elas poder competitivo, funcionários com maior visão quanto aos seus objetivos dentro da empresa, são treinados e motivados. Hoje em dia, com a aceleração e rapidez das informações, crescem números de necessidades de profissionais com esse de visão, que consigam enxergam a importância de um determinado foco na valorização do seu objetivo, pois através disso pode levar a sua organização rumo ao sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com