TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução a Pesquisa Operacional

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL FRONTEIRA SUL

ADMINISTRAÇÃO - 1° FASE

ANÁLISE CRITICA

LIMITES DOS ACADEMIQUÊS / A SÍNDROME DO COPIA E COLA

A internet facilitou o cotidiano de muitas pessoas nos últimos anos, é uma rede que proporciona diversas experiências. Porém um fator muito usado entre as pessoas é "Ctrl-c e Ctrl-v" (copiar e colar), ou seja o plágio. O problema não está na internet, mas sim com os docentes e as escolas que muitas vezes usam seu banco de informações a seu favor. Criatividade, técnicas, conhecimentos são fatores importantes para evitar o plágio.

O plágio é copiar ou assinar uma obra com partes produzidas por outras pessoas, ocorre com muita frequência no ambiente universitário, variás denucias de apropriações de teses e artigos acadêmicos. Destaco que o plágio pode ser de qualquer natureza como em livros, footgrafias, músicas, etc. Podendo custar a carreira de qualquer profissional.

Nos dias atuais as pessoas não confiam num autor ou cientista quando os mesmos carregam seus textos com palavras estravagantes, ou palavras ocultas em nosso vocabulário. Um texto difícil de ser compreendido com certeza abaixará avaliação ou a procura dos seus eleitores. Segundo a Psicologa Cognitiva, destaca que autores  que usam palavras estravagantes se tornam menos inteligentes escrever de forma simples e clara faz com você seja visto com mais inteligência, além de aumentar o número de leitores á procura de seus textos.

A linguagem acadêmica deve preservar suas caracterisiticas, uma leitura atenta em periódicos e fundamental, escrever um texto acadêmico exige muita dedicação e também um suporte textual específico. Além disso é preciso seguir todas as normas segundo a ABNT. Muitos textos faltam inovação pois, os pesquisadores se limitam somente em modelos teóricos, sendo que existe inúmeras fontes interessantes. Pórem a linguagem científica é diferente e muitos pesquisadores não dominam os conceitos básicos para uma redação científica, esse problema aumentou devido a grande quantidade de mestres e doutores titulados no Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com