TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

METODO DE ORGANIZAÇÃO RECIONAL DE TRABALHO

Por:   •  4/3/2019  •  Artigo  •  889 Palavras (4 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 3 E 4 NO PORTIFÓLIO 4. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.

Atividade das Aulas 3 e 4

1. Na aula 3 estudamos sobre a vida e os conceitos de Peter Drucker. Sendo assim responda:

  1. Quem foi Peter Drucker? Qual sua importância para a Administração Moderna? Mínimo 5 linhas. (0,75 ponto)

Seu nome completo e Peter Ferdinand Drunker foi o grande ideólogo da administração moderna, considerado o guru da administração, uma lenda internacional e um ícone nos negócios, foi o criador dos conceitos fundamentais da administração foi um homem se sete ofícios sendo economista, analista financeiro, jornalista, conferencista, consultor, autor e professor, faleceu aos 95 anos em novembro 2005.

Importante para administração moderna, Druncker era visionário tinha capacidade de interpretar o presente e perceber suas implicações para o futuro, tinha capacidade de vislumbrar as tendências que iriam produzir mudanças na sociedade, na economia das empresas. A influência de seus pensamentos foi tão grande que ele frequentemente era chamado de Pai da Gestão. Defendia fortemente a visão de que a coisa mais importante em uma organização são as pessoas. Suas ideias foram e são influenciadoras para administração moderna tais como, nunca pensar em dizer “eu “, pensar em dizer “nós”, a importância de atrair e reter talentos, voltar ao foco para oportunidades em vez dos problemas, entender que toda decisão é arriscada e que os seres humanos tendem a ser refratários aos estímulos, mas as organizações não existem para satisfazer a si própria.

2. Sobre responsabilidade social responda:

  1. Comente com suas palavras o que significa responsabilidade social. (0,3 ponto)

È uma forma da empresa conduzir os negócios em parceria com o desenvolvimento social. Ouvir os interesses de diferentes partes tais como funcionários, prestadores de serviço, consumidores, fornecedores, a comunidade, e meio ambiente e consegue incorpora-los no planejamento de suas atividades buscando atender a demanda de todos e da empresa estabelecendo diretrizes tomando decisões e ações que são importantes ao valores e objetivo da sociedade. Adota um comprometimento ético de contribuir para o desenvolvimento econômico, simultaneamente com a melhoria da qualidade de vida de seus empregados e de seus familiares, da comunidade local e de toda sociedade.

b) Cite o nome da empresa onde trabalha ou já trabalhou e explique uma forma de responsabilidade social que poderia ser utilizada por essa empresa. (0,75 ponto)

Trabalho na empresa Bunge Alimentos nela as responsabilidades sociais são todas praticadas e são uma das principais metas a serem cumpridas de forma rigorosa onde todos colaboradores desde o presidente até o funcionário chão de fábrica recebem treinamentos e orientações para contribuir com o sucesso da responsabilidade social. Dentre elas posso citar exemplos que é praticado fortemente na empresa:

Proteção Ambiental: Temos controle e monitoramento pelo descarte correto de todos os resíduos tais como papel, plástico, resíduos orgânicos, metal que são destinados de forma correta para empresas parceiras credenciadas com órgão competentes a fim de realizar o destino correto para cada material descartado, ( utilizando estes materiais para reciclagem ), a fim de evitar efeitos negativos e impactos ao meio ambiente, como a poluição de rios e do solo, contribuindo para o equilíbrio ecológico e na saúde das pessoas da comunidade.

Temos também um programa chamado Comunidade educativa. Em 2002 a Fundação Bunge criou o Comunidade Educativa, programa de voluntariado formado por colaboradores da empresa Bunge Brasil, que tem por objetivo estimular a leitura em escolas municipais e espaços comunitários. Desde então, o trabalho foi sendo expandido e chegou a 12 localidades brasileiras.

No ano 2008 uma tragédia na região vale do Itajai um deslizamento destruiu a escola Angelica Costa bairro sertão verde em Gaspar SC, a reconstrução desta escola  foi financiada pela Fundação Bunge que mantem seus projetos sociais em todos pais e custeou em torno de R$ 3 milhões para reconstrução desta escola que foi reinaugurada no ano de 2015 e encontra-se já em atividade escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (179.8 Kb)   docx (490.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com