TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MKT ESTRATÉGICO ATIVIDADE AVALIATIVA

Por:   •  30/9/2020  •  Resenha  •  1.008 Palavras (5 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 5

ATIVIDADE AVALIATIVA AV2

DISCIPLINA MARKETING ESTRATÉGICO

TURMA 156

NOME DO ALUNO: Jeison de Oliveira Miranda Dias

MATRÍCULA: 2017200817

QUESTÕES DISCURSIVAS (Valor 2,0 pontos para cada questão)

Questão 1

A Walt Disney Company foi fundada como um estúdio de desenhos animados em  1923 por Walt Disney, o gênio criativo da empresa. Depois de muitas dificuldades, Disney criou Mickey Mouse, e o primeiro desenho animado com som totalmente sincronizado. No entanto, Walt era obsessivo pelo controle de tudo que derivava de suas criações, o que o levou a criar parques temáticos da Disney. No entanto, Walt Disney faleceu no Natal de 1966 e a empresa literalmente parou. Mesmo com o modelo sendo seguida, a empresa não avançava e não houve criações realizadas até 1982. Se não fosse a nomeação de Michael Eisner como novo CEO da Disney, em 1984, a empresa provavelmente não sobreviveria a sua situação financeira perigosa e a criatividade sufocada. Eisner retornou às raízes de entretenimento para a família e os valores de qualidade, equidade, criatividade, o empreendedorismo e o trabalho em equipe. Formule ao menos dois argumentos sobre elementos que criaram valor para a Disney Company antes e após a morte de Walt.

     A empresa desde o início sempre teve muito potencial para o sucesso, pois a ideia de Walt era inovadora no ramo. Pois  criar parques temáticos para as famílias e não apenas para as crianças, como existiam na época.

     W. Disney, antes de sua morte montou um império. A criação do Parque Disneyland  a expansão em outras cidades, como na Flórida, que tinha um projeto enorme como a Walt Disney World. W.Disney era um empreendedor com muitas ideias e bastante criativas sendo assim ele buscou novos e novos negocios no ramo, assim ele acabou criando uma enorme barreira de e entrada de novos concorrentes.

      Depos de sua morte a empresapasou por vários problemas precisou de certa forma se reiventar. a Disney voltou a trilhar o melhor caminho e colocou em prática o projeto da Disney World, em 1971. Sob nova direção a empresa conseguiu se renovar e voltou a crescer.

Questão 2

O corpo diretor de uma empresa estava preparando uma análise ambiental que desse suporte ao planejamento estratégico da organização. Para tanto, decidiu utilizar a Análise S.W.O.T. e partiu para o levantamento dos componentes do ambiente de negócios. Os consultores contratados para auxiliar nessa análise apontaram que uma nova regra tributária estava sendo discutida pelo governo e que isso traria diminuição de impostos para as matérias-primas usadas pela empresa na fabricação de seus produtos. Além disso, consideraram que há uma certa estabilidade, e a economia do país não deve sofrer sobressaltos nos próximos meses. Como você classificaria os dois componentes apontados no texto acima, justificando sua resposta?

     A Matriz SWOT é de extrema importância, porque os dois componentes ditos no texto serão positivos e produtivos para a empresa, já que são oportunidades (fator externo) que a empresa terá para melhorar suas finanças, pois  com as novas regras, os impostos vão diminuir.

Isso mostra o quanto a Análise SWOT, é de suma importância para as empresas, sejam de grande, médio ou pequeno porte, pois o planejamento antecipa coisas que podem acontecer a empresa, prever um possível acontecimento no mercado torna a empresa diferente pois ela já estará preparada para seus clientes

Questão 3

A Matriz BCG é uma análise gráfica desenvolvida por Bruce Henderson para a empresa de consultoria empresarial americana Boston Consulting Group em 1970. Esta matriz é uma das formas mais usuais de representação do posicionamento de produtos ou unidades estratégicas de negócio da empresa em relação a variáveis externas e internas. Os produtos devem ser posicionados na matriz e classificados de acordo com cada quadrante. De acordo com referida classificação, descreva as principais características de um produto enquadrado como “vaca leiteira”:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (74 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com